Estudantes da Rede municipal de Petrolina acompanham filmes em cinema itinerante
Estudantes da Rede municipal de Petrolina acompanham filmes em cinema itinerante

Estudantes da Rede municipal de Petrolina acompanham filmes em cinema itinerante

23 de Abril de 2018

Mais de 350 alunos estudantes da Rede municipal de Petrolina curtirão, até esta terça-feira (24), sessões de exibição de filmes. As exibições, com direito a pipoca e refrigerante, estão acontecendo em uma carreta que se transforma em sala de cinema com som e imagem digital, dentro projeto Ultragaz Cultural.

Os estudantes das escolas Eliete Araújo, Ariano Suassuna, 21 de Setembro, Laurita Leda, Maria Soledade, Ana Leopoldina e Eduardo Campos, vão assistir aos filmes: ‘Meu Malvado Favorito’; ‘Zootopia’; ‘Meus 15 anos’; ‘Dr. Estanho’; ‘Sing’; ‘Detetive do Prédio Azul’; ‘Homem Aranha de Volta’ e ‘Rogue One’. “Foi muito divertido. Gostei muito da experiência”, contou Paulo Silveira, o aluno da Escola Eliete Araújo que já assistiu o filme ‘Meu Malvado Favorito’ na primeira sessão desta segunda-feira (23).

Para a professora da escola Laurita Leda, Bianca Gonçalves, a oportunidade foi muito importante para os estudantes. “Esse momento de lazer é interessante, pois auxilia sim no aprendizado, além de ser a oportunidade de muitos alunos carentes de conhecer o cinema pela primeira vez. Eles ficam eufóricos e empolgados”, disse.

Wilma Kauany, de nove anos, contou que essa foi sua primeira vez em um cinema. “Achei super legal e divertido. Gostei muito da história, do ambiente. Fiquei muito feliz com a possibilidade.”

Além das sessões para as escolas, a iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina, através das Secretarias de Educação (Sedu) e de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), tem uma sessão, às 18h30, que é aberta ao público. Os interessados, em assitir o filme Mulher Maravilha,  devem se dirigir até o estacionamento do parque Josepha Coelho até às 17h de cada dia, e retirar o ingresso gratuitamente.

Construtora RZ FENIX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *