Faleceu hoje em Recife o cantor e compositor, grande artista belemita Onaldo Aguiar

7

Onaldo Alves Aguiar, nasceu em Belém do São Francisco no dia 18 de março de 1961. Filho de José Alves da Silva e de Luíza Alves de Lima Barreto. Fez o primário na antiga Escola Alfredo Reis, estudou ainda no Ginásio Industrial, na Escola Tercina Roriz e no Cermec, todos em Belém. Depois foi estudar no internato da Escola agrícola da cidade de Lavras da Mangabeira no Ceará. Foi casado com a professora Linda Aguiar com quem tem duas filhas a bioquímica Deise Aguiar e Kamila Aguiar.

Onaldo começou tocar violão com 8 anos de idade e aos 16 anos já era compositor. Compôs várias músicas para os cantores Robério Soares, Gildo Moreno, Zezinho da Ema, Timotinho e vários outros artistas. Se apresentou com cantores renomados da música popular brasileira como: Ivete Sangalo, The Fevers, Renato e seus bluckeps, Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Bartô Galeno, Adelino Nascimento.

Participou de vários eventos culturais, entre eles o Prêmio Pernambuco Música Hoje, promovido pela TV Universitária, onde participou com a música de sua autoria “Vai Chover” ficando em primeiro lugar.

Onaldo gravou seu primeiro compacto duplo em 1986, fazendo grande sucesso com a música Águia. Gravou vários CD´s entre eles: Sabor de Mel, Trilhar, Por Merecer, Ávido entre outros. Onaldo fez grande sucesso na Bahia, especialmente na região de Irecê com a música Xiquexique – Irecê.

Onaldo participou de vários festivais de musicas em Belém do São Francisco nas tardes de Domingo sempre ficando em primeiro lugar com suas lindas canções.

Onaldo Aguiar faleceu por volta das 5:00 horas da manhã na cidade do Recife. Em outra nota estaremos divulgando o local do velório como também o horário do sepultamento.

7 COMENTÁRIOS

  1. Estou ausente a muitos anos mas nunca esqueci dos seus grandes talentos de minha querida terra Onaldo foi um Grande artista o verdadeiro cantor e compositor o mundo perde um talento….
    Que Deus conforte o coração de TODOS os familiares e amigos.

  2. Hoje o dia amanheceu triste, a notícia do falecimento de Onaldo Aguiar deixou o dia cinza….não o via pessoalmente há muitos anos, mas quando jovens estudamos juntos no Cermec….jogamos muita bola e tive o prazer de ouvi-lo cantar por muitas vezes….tinha a esperança de um dia reencontra-lo e reviver alguns desses momentos, mas não foi possível…fica a saudade dos bons momentos…. abraço meu amigo!

  3. É com muita tristeza que vejo essa postagem, uma vez que, por muitas vezes tive a honra de subir aos palcos com o amigo Onaldo Aguiar, infelizmente não nos encontramos a muito tempo para lembrar e conversarmos sobre os velhos tempos que não voltam mais. Que Deus o tenha em um bom lugar e conforte sua família.

  4. Mesmo vivendo já a muitos anos lonje de Belém, não deixo de sentir o pezar desta grande perda, deste que foi e que é a minha referência em gostar de tocar violão. Foi vendo Onaldo Aguiar tocando nas cerestas e nos festivais de Belém que me inspirou a aprender a tocar e cantar.

    Deus de muiita força a toda a família. Um forte abraço a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome