Feira do Peixe Vivo supera as previsões e comercializa mais de 10 toneladas de peixe em Cabrobó

0

A 9ª Feira do Peixe Vivo realizada no Pátio da Feira Livre em Cabrobó, sertão do São Francisco, superou as expectativas dos comerciantes. Ao contrário da previsão inicial que era de vender 20% a menos que a quantidade vendida na Feira passada, foram comercializadas neste ano pouco mais de 10 toneladas de peixes e todos os produtores ficaram satisfeitos.

As mais de 10 toneladas comercializadas correspondem a produção destinada pelos 15 piscicultores participantes do evento, todos eles são associados a Associação dos Piscicultores de Cabrobó (APIC). De acordo com o presidente da entidade, Eronildo (Do Peixe), as vendas só são foram maiores ainda por conta da dificuldade enfrentada pelos criadores.

“Se tivessem mais peixes, continuariam vendendo. Superou muito a nossa expectativa, as pessoas realmente participaram. E foi maravilhoso conversar com os produtores ao final do evento e vê-los muito felizes com o resultado”, comenta o presidente.

Os peixes campeões de vendas foram a Carpa, Tilápia, Matrinxã e a Curimatã, outro que já é destaque da Feira do Peixe Vivo em Cabrobó é o Pirarucu. Todas as espécies foram comercializadas a preço único de R$ 12,00 o Kg, com exceção do Surubim e do Pirarucu, esses foram vendidos a R$ 20,00 o Kg. Adão Rufino, um dos associados e expositor da Feira, comemorou o resultado da feira e aprovou a organização do evento. Ele acredita que a tendência é de que as próximas edições tragam resultados melhores ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome