Ficha Limpa

Postado em 17 de novembro de 2011

A Lei Ficha Limpa federal, de iniciativa popular, foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República, graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no país. Trata-se de uma conquista de todos os brasileiros.
A aplicação integral da Lei ainda depende do STF. Em seu texto, estabelece que pessoas qualificadas como “ficha-suja” não podem concorrer em eleições. Porém, nada impede que os “ficha-suja” sejam nomeados para cargos de confiança no alto escalão da administração pública.
O Vereador Dôba Mororó (PSDB) apresentou nesta quarta-feira requerimento que veda a nomeação para cargos públicos no Município de Cabrobó de pessoas enquadradas no conceito de inelegibilidade da legislação federal.
Na mesma sessão o Presidente Neguinho Truká, falou de sua preocupação com o novo código florestal. Segundo o indígena, na região há muitas áreas que não são protegidas por Lei. O novo código florestal atrairá os gananciosos que desmatam na região da Amazônia. Truká disse ainda que os agricultores da região sofrerão sérias conseqüências se nada for feito agora.



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho. Atos:8:25