Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Público vai ser lançada na Alepe

0

Combater a medida provisória que permite a privatização do serviço de saneamento básico no Brasil.  Segundo o deputado Isaltino Nascimento, do PSB, esse é o objetivo da Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Público, que vai ser lançada na Alepe, nesta quarta-feira. Ele convidou os colegas para o Grande Expediente Especial que marca o início das atividades do grupo. “A essência da medida provisória 844 é exatamente beneficiar os grandes cartéis privados de saneamento no Brasil, inviabilizando  que os municípios possam ter sua condição de funcionamento pleno.”

A  greve de fome realizada por sete pessoas em favor do ex-presidente Lula motivou pronunciamento de Teresa Leitão, do PT. Ela afirma que os participantes não estão recebendo a devida atenção da imprensa e do Poder Judiciário. O movimento, que já contabiliza 21 dias, agravou o estado de saúde dos militantes. “Alguns já perderam cerca de dez quilos, entra realmente num processo de instabilidade das taxas, sobretudo da glicemia e da pressão arterial.”

A autorização para que o Governo do Estado negocie descontos em acordos judiciais com credores da Fazenda Pública Estadual foi aprovada, em Primeira Discussão, na Reunião Plenária dessa terça. Antônio Moraes, do PP, parabenizou a iniciativa do Poder Executivo, que segundo ele, atende a demandas de policiais civis com precatórios a receber. Moraes também elogiou o trabalho social promovido pelo padre Arlindo Matos, da Paróquia de São Pedro, em Tamandaré, na Mata Sul.

Laura Gomes, do PSB, registrou Voto de Aplausos ao Hospital Governador Agamenon Magalhães, no Recife, pela redução nos índices de mortalidade materna. Ela também parabenizou o cantor e compositor pernambucano, Onildo Almeida, que completou 90 anos de idade neste mês. Ele é autor da música “A feira de Caruaru” e outros sucessos.

Os cinco anos da AMAR, Aliança das Mães e Famílias Raras, foi comemorado pelo deputado Edilson Silva, do PSOL. Ele parabenizou o trabalho da entidade, principalmente no acolhimento de mães que têm filhos com doenças raras.

A inauguração do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural em Limoeiro, no Agreste Setentrional, foi registrada por José Humberto Cavalcanti, do PTB. A instituição tem o objetivo de catalogar, fazer o registro e a preservação dos eventos históricos, políticos e culturais do município.

Os parlamentares também debateram a votação do requerimento que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Metropolitana. O deputado Lucas Ramos, do PSB, defendeu que o tema pode ser tratado nas comissões da Casa. “Uma delas é a Comissão de Administração Pública que, inclusive, realizou no mês de junho passado uma audiência pública para discutir o Plano Nacional de Salvamento de Vidas na questão dos riscos de acidentes e prevenção de acidentes.” A votação da matéria foi adiada por falta de quorum. O autor da proposta, deputado Edilson Silva, do PSOL, afirmou que tentar impedir o debate é uma forma de apequenar o trabalho legislativo. “É absurdo que alguns colegas aqui interditem que alguns colegas possam se debruçar com um pouco mais de atenção sobre determinado tema, isso é antilegislativo, é antiparlamentar.”

Os deputados também fizeram um minuto de silêncio pela morte do ex-deputado estadual Antônio Mariano, que faleceu na última segunda, aos 70 anos, vítima de um AVC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome