Governador de Pernambuco anuncia postergação de ICMS e antecipação do Chapéu de Palha para atingidos pelas chuvas

0

Paulo Câmara 05-06

Além do abono no pagamento das contas de água do mês de maio, anunciado pelo governador Paulo Câmara no último sábado (3), os moradores das cidades mais atingidas pelas chuvas na Mata Sul e no Agreste terão outros benefícios temporários. Os comerciantes, por exemplo, terão uma postergação na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICSM). Já os beneficiários do Chapéu de Palha receberão duas parcelas do programa antecipadamente.

As medidas foram divulgadas após reunião, realizada ontem (4), entre o governador, a primeira-dama do Estado, Ana Luiza, e os coordenadores dos gabinetes de crise instalados nos municípios atingidos. Também foi anunciada a contratação imediata de novos fornecedores que estão abastecendo as cidades com colchões, fronhas, travesseiros e outros itens. Na reunião, foram traçadas estratégias para esta semana e a longo prazo.

“A reunião foi um relato do que era necessário para os próximos dias. Foi muito produtiva, saímos com vários encaminhamentos que serão tomados a partir de hoje [domingo, 4]”, afirmou o coordenador do Gabinete de Crise Central e secretário estadual de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni.

Até agora, mais de 106,5 toneladas de alimentos foram distribuídos pelo Governo de Pernambuco às pessoas atingidas, além de outros itens, como 41,5 toneladas de roupas, 88.800 metros quadrados de lonas de proteção, 7.705 kits dormitórios, 6.223 colchões, 117,165 litros de água potável e 4.540 unidades de kits de limpeza. Conforme o último balanço do Governo, há 43.605 desalojados e 3.252 desabrigados por conta das chuvas no Interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome