Governo de Pernambuco e lideranças indígenas entram em acordo e as GREs são desocupadas

0

Comunidades indígenas de Pernambuco ocuparam nesta semana quatro GREs (Gerencia Regional de Educação), os mesmos cobravam do governo do estado pagamentos referente ao transporte escolar, Ticket alimentação e vale transportes.

Pretinha Truká, vereadora de Cabrobó, relatou a nossa reportagem que o governo do estado representado por integrantes da secretaria de educação, entrou num acordo com as comunidades indígenas de Pernambuco. Ainda de acordo com a líder, ficou acordado que o governo vai pagar a oitava parcela no próximo dia 23. Outro avanço nas negociações segundo Pretinha, é de que as parcelas 9 e 10, serão pagas no dia 21 de dezembro.

Em relação a pagamentos de Ticket alimentação e de vale transportes, outra reivindicação dos povos indígenas de Pernambuco, Pretinha disse que na próxima terça-feira (13), o governo estará apresentando um calendário para pagamentos e isso será feito em comum acordo com as empresas.

O acordo entre o governo do estado e as comunidades indígenas foi celebrado no inicio da noite de sexta-feira (09), imediatamente todas as GREs foram desocupadas. Lembrando que os índios estavam nas GREs de Arcoverde; Floresta; Salgueiro e Petrolina. Pretinha Truká informou ainda, que as aulas em todas as comunidades voltam à normalidade já a partir desta segunda-feira (12).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome