Henry já avisou ao MDB que vota em Maia

0

Único deputado federal eleito pelo MDB de Pernambuco, Raul Henry já comunicou internamente na sigla que votará em Rodrigo Maia para presidência da Câmara Federal.

Os emedebistas têm no páreo o deputado Fábio Ramalho, que chegou a telefonar para Henry, no ano passado, pontuando que gostaria de conversar com ele, caso o pernambucano fosse a Brasília. Henry fez o comunicado sobre seu voto ao líder da legenda, Baleia Rossi, em passagem pela Capital Federal por ocasião da posse de José Múcio Monteiro no Tribunal de Contas da União.

Henry, presidente do MDB no Estado, realça que Maia foi “politicamente solidário” no momento mais tenso da disputa pelo comando do MDB de Pernambuco. Leia-se: Maia agiu quando o senador Fernando Bezerra Coelho fez movimentos, com o aval do senador Romero Jucá, para assumir a presidência da legenda no Estado.

Segundo Henry, Maia buscou interlocutores no MDB para fazer a defesa do grupo do, então, vice-governador do Estado. Hoje, o democrata chega a Pernambuco para reunião com deputados e com o governador Paulo Câmara, que, ontem, por sua vez, recebeu FBC no Campo das Princesas, em reunião com a bancada do Senado. O senador Jarbas Vasconcelos também esteve presente, além do senador Humberto Costa.

Enquanto o PSB conversa para deliberar posição na corrida pela presidência da Câmara, Paulo Câmara faz acenos na direção de Rodrigo Maia. O trânsito de Maia é bom com Paulo, com Jarbas e com Raul. E Paulo, enquanto vice-presidente nacional do PSB, afinado com o presidente Carlos Siqueira, pode influenciar no processo de definição dos socialistas.

FolhaPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome