Identidade Jovem – ID Jovem: Prefeitura de Cabrobó divulga cadastro nas escolas do município

Postado em 9 de novembro de 2017

ID Jovem3

Mais de cinco mil jovens em Cabrobó ainda não conhecem a Identidade Jovem – ID Jovem, ‘Viva o seu Direito’, que possibilita a meia gratuidade em eventos culturais artísticos e de lazer, e também duas vagas gratuitas por ônibus no transporte interestadual (estado para estado) e duas vagas com desconto de 50% na passagem.

Para garantir o benefício para os jovens de Cabrobó, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico está visitando escolas do município para divulgar o cadastro que pode ser realizado através do aplicativo no celular ou no site da Caixa Econômica Federal.

“A ID Jovem criada pelo decreto n° 8.537/2015 como um dos benefícios que integra a política de desenvolvimento social de jovens no Estatuto da Juventude (juventude.gov.br/estatuto), garante os direitos essenciais ao desenvolvimento de todos os jovens de 15 a 29 anos, no nosso país”, explicou a Secretária de Gabinete da Secretaria, Nadine Vieira.

Além da faixa etária, outros requisitos para adquirir a ID Jovem é ter renda familiar de ate 2 salários mínimos, e ter o NIS – Número de Identificação Social no Cadastro Único e atualizado.

“Para gerar a ID Jovem baixe o aplicativo no celular disponível para IOS, Android e Windows Phone, informe seu número do NIS, seu nome, data de nascimento e nome da mãe ou acesse o site caixa.gov.br e preencha suas informações pessoais”, explicou o auxiliar de planejamento Renan da Costa.

Os técnicos ainda orientaram os jovens da Escola Estadual Senador Paulo Guerra como proceder caso seu direito seja negado. “A empresa deverá imprimir e preencher formulário explicando o motivo da negativa do benefício”, explicou Renan.

Os alunos do 2º ano do ensino médio Ana Tainara da Silva, 17 anos; Ana Carla Pereira Angelim, 16 Anos; e Raimundo Diogo de Souza da Silva já fazem planos para viagens, cinema, teatro e shows. “Meu Sonho é ir ao cinema e agora ficou mais fácil né?”, argumentou Ana Tainara e completou, “Esse serviço é importante porque as vezes o jovem não tem condições de pagar a entrada desses eventos”, finalizou. As visitas serão realizadas nas escolas até a sexta-feira dia 10 de novembro.

Texto e fotos: Ascom Cabrobó



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, ... Provérbios:2:3