Inscrições do ProUni começam nesta terça (06)

Postado em 6 de fevereiro de 2018

logo_prouni2

Anote no calendário: nesta terça-feira começa o período de inscrições para os estudantes que querem tentar uma bolsa do ProUni, o Programa Universidade Para Todos. E o prazo é curto, então não vale ficar com a cabeça no carnaval e se atrapalhar nas datas: o último dia para se candidatar é 9 de fevereiro. Neste ano, o governo está oferecendo 242.987 vagas em 2.976 instituições. O resultado da primeira chamada sai no dia 14 desse mês.

Para se inscrever no Prouni do primeiro semestre de 2018, o estudante deve ter feito o Enem de 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. A redação também não pode ter sido zerada. Além disso, para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

E se eu não fui bem no Enem? Calma, não precisa se desesperar! Existem outras modalidades de desconto para quem quer estudar em uma universidade privada de qualidade. Você já procurou por programas de bolsa de estudos privadas? O Educa Mais Brasil é o principal deles. Ele oferece descontos de até 70% nas mensalidades para cursos de todas as séries, inclusive da graduação.

Quem buscou esse caminho foi o Emerson Pereira, de 20 anos, estudante de Gestão em Recursos Humanos. Como teve baixa pontuação na nota do Enem, ele não conseguiu entrar no ProUni em 2016. Faltaram 100 pontos. Mas Emerson não desistiu da faculdade e resolveu testar outras alternativas de apoio financeiro. Conheceu o Educa Mais Brasil por meio da irmã, que já tinha estudado com uma das bolsas do programa. Foi só se inscrever que Emerson foi aprovado para também receber o benefício. “Se não fosse a bolsa, eu acho que nem conseguiria fazer a faculdade”, conta.

Na metade desse ano, ele realiza o sonho de se formar. E já tem planos de continuar estudando para se destacar no mercado. “Agora com a faculdade vou estar mais apto a competir com outros candidatos nas entrevistas de emprego. Quero ainda fazer uma pós-graduação, mestrado e doutorado, que é o grande sonho”, diz.



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Eu dizia: Certamente me temerás, e aceitarás a correção, e assim a sua morada não seria destruída, conforme tudo aquilo porque a castiguei; mas eles se levantaram de madrugada, corromperam todas as suas obras. Sofonias:3:7