Irmã de Ciro Gomes pode ficar inelegível por título cancelado

0

A irmã mais nova de Ciro Gomes, Lia Ferreira Gomes (PDT), pode ficar inelegível nas eleições de outubro deste ano em função de um fato inusitado: não realizou o recadastramento biométrico obrigatório, determinado pela Justiça Eleitoral há um ano, e teve seu título de eleitora cancelado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. As informações são da Folha de S.Paulo.

Em tese, da mesma maneira que a candidata à Assembleia Legislativa do Estado não poderia votar, ela também não poderia ser votada.

Em nota enviada à Folha, Lia afirma que a Justiça Eleitoral apenas teria feito uma atualização para que o eleitor possa ter seu título digitalizado, mas que isso não deveria afetar sua elegibilidade.

“Tenho plena convicção de que isto não será motivo impeditivo para eu registrar a minha candidatura a deputada estadual. A palavra final será da Justiça”, disse.

Esta será a primeira vez que Lia Gomes disputará as eleições. Além de Ciro e Ivo, seus outros dois irmãos também estão envolvidos na política: Cid Gomes, ex-governador do Ceará e candidato ao Senado, e Lúcio Gomes, que ocupa uma secretaria no atual governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome