João Lyra pode entregar o Governo com dividas de 5 meses aos pipeiros

0

pipeiros 28
A dificuldade financeira bateu também as portas do palácio das princesas, sede do governo de Pernambuco. Os pipeiros que levam água para as famílias das áreas de sequeiro e que são contratados pelo o IPA, órgão do governo do estado responsável por coordenar o abastecimento d’água, cruzaram os braços e não vão voltar enquanto não tiverem uma posição oficial do governo.

Todos os pipas de Cabrobó contratados pelo o IPA estão parados e consequentemente as famílias sem receberem a água, Cícero um dos pipeiros nos informou agora a pouco que infelizmente não podem fazer nada. Ele disse que cada pipeiro recebia uma ajuda da prefeitura de 70 litros de combustível, com isso mesmo o governo do estado atrasando os pagamentos dava para continuar colocando a água em solidariedade as famílias da caatinga. Agora com o corte da ajuda da prefeitura não tem como manterem, o custo de manutenção fica elevado com motorista, oficina e o posto de combustível.

Em Belém do São Francisco temos a confirmação da paralisação dos pipeiros, agora a pouco recebemos uma ligação de um deles. Edson informou que por lá a coisa é pior ainda, nunca tiveram ajuda da prefeitura e tudo já está atrasado no comercio, feira, oficina e posto de combustível. Ainda de acordo com as informações do Edson, pelo as residências já estão sem água na zona rural.

Não é de hoje que acontece esse de transtornos para os pipeiros, o governo de Pernambuco sempre atrasa os pagamentos. Agora já faz 5 meses, completa amanhã (02), que estão sem receber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome