Jovem de Santa Maria da Boa Vista é morta em Jundiaí-SP

7

O 5º Distrito Policial de Jundiaí esclareceu, em menos de 12 horas, a autoria do assassinato da repositora Alicia Jenielba Pereira dos Santos, de 22 anos, na rua João Manzan, no Jardim das Tulipas, por volta das 5h30 da quinta-feira (11). Duas pessoas foram identificadas, incluindo a ex-namorada da vítima, apontada como autora dos disparos. Alicia foi baleada na boca e nas costas. A arma do crime foi apreendida, além da moto usada pela dupla, que está foragida.

A jovem era natural de Santa Maria da Boa Vista em Pernambuco, familiares da vítima residem no Projeto Fulgêncio, Alicia morava sozinha em Jundiaí há aproximadamente três meses, no mesmo bairro, na rua Thereza Christina Togni Rezzaghi. Vivia em uma casa nos fundos, no número 112, e praticamente não tinha contato com vizinhos.

Um deles, proprietário de um bar na mesma rua, contou que passou no local do crime cerca de 20 minutos após a jovem ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Disse que um conhecido comentou que encontrou o corpo no chão e chegou a medir o pulso de Alicia, sem perceber que ela havia sido vítima de disparos de arma de fogo.

Investigação
O caso foi registrado como homicídio consumado no Plantão Policial. Titular do 5º DP, o delegado Marcos Luchesi Farias, que respondia pela unidade plantonista durante a madrugada, determinou que policiais de sua equipe iniciassem diligências imediatas para esclarecer a autoria. Logo no começo da manhã, o setor de inteligência do 5º DP (Tiago, Fábio, Aline, Helena e Ivanildo), supervisionado pelo investigador-chefe Aparecido, conseguiu importante informação sobre uma possível suspeita, identificada posteriormente como Silvana Souza, de 23 anos, ex-namorada de Alicia.

Trabalhando em conjunto com escrivães da unidade (Rodrigo, Vanusa, Paulo e Roberta), os policiais da equipe do delegado Marcos Luchesi foram até o local de trabalho da investigada, em Louveira, e descobriram que ela não aparecia ali há alguns dias. Resolveram, então, ir à casa de Silvana e foram informados de algo que aumentou ainda mais a suspeita contra ela. Segundo uma testemunha, a moradora não aceitava o fim do namoro com Alicia e saiu com um amigo, identificado como Rodrigo Coelho, 31, de moto, ainda de madrugada, minutos antes de a pernambucana ser morta a tiros.

Voltou cerca de uma hora depois, dizendo que iria para São Paulo, e deixou a moto na residência, que foi apreendida pelos policiais. A testemunha também indicou o endereço de Rodrigo, onde uma arma de fogo foi achada durante buscas feitas logo em seguida pelo setor de inteligência do 5º DP. Marcos Luchesi Farias irá requerer agora a prisão temporária dos dois acusados. Pelo rápido esclarecimento da autoria, o 5º DP, que é responsável pela apuração de crimes no Jardim das Tulipas, espera que a dupla seja presa antes mesmo da apreciação do pedido do delegado pelo Poder Judiciário.

Jornal de Jundiaí

7 COMENTÁRIOS

  1. Olha querida a culpa é desse lixo de humanos que não tem amor ao próximo. Alguém ta falando de Bolsonaro aqui? Acho que não né, quando não tiver oque falar fique calada que é melhor pra você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome