Jovens abareenses sofrem com a falta de transporte para participarem de curso

0

20374237_1371186796327991_6505290203433086269_n

Quatro jovens do município de Abaré, norte da Bahia, estão sofrendo com a falta de transporte para se locomoverem até o município de Rodelas, onde estão realizando o Curso de Bombeiro Civil.

Segundo informações de um dos alunos, as suas presenças, nas atividades do curso, são afetadas por não terem um meio de transporte todos os finais de semana. “Todos os sábados é sempre a mesma coisa. Acordamos muito cedo, entramos em contato um com o outro para saber como vamos viajar. A falta de transporte entre os municípios e os gastos são os principais fatores das nossas faltas frequentes”, disse o estudante Fábio Felipe.

A distância entre os municípios é de cerca de 40km. Os mesmos pedem a contribuição da prefeitura e dos agentes públicos para solucionarem esse problema. “Nós já moramos em uma região que não é tão favorecida. Quando temos a oportunidade de estudar, somos afetados pela falta de apoio”, desabafou o estudante Ramon Dantas, que também faz o curso.

Os jovens até conseguiram um veículo de um familiar, mas os pneus estão em péssimas condições devido à falta de asfalto na rodovia que liga os municípios. “Não queremos correr riscos. É muito perigoso partirmos daqui num transporte com pneus danificados. Pedimos a contribuição dos nossos governantes municipais”, complementa Fábio.

O curso é particular e os jovens ainda arcam com outras despesas relacionadas aos treinamentos em outras cidades, que fazem parte da grade curricular.

Foto: Divulgação do curso/Pábulo Henry – Graduando em jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome