Juazeirense Edson Duarte deve assumir o Ministério do Meio Ambiente a partir de abril
Juazeirense Edson Duarte deve assumir o Ministério do Meio Ambiente a partir de abril

Juazeirense Edson Duarte deve assumir o Ministério do Meio Ambiente a partir de abril

12 de Fevereiro de 2018

800px-Edsonduarte_comissaodemeioambiente

Edson Duarte natural da cidade de Juazeiro, Norte do estado da Bahia, está sendo cotado para assumir o ministério do Meio Ambiente a partir do mês de abril. Atualmente Edson É Secretário de Articulação Institucional do Ministério do Meio Ambiente, cargo que assumiu em 2016. O juazeirense conta com apoio do titular da pasta o maranhense Sarney Filho, o mesmo se afasta tendo em vista que vai disputar uma vaga para o senado federal. Edson Duarte e Sarney Filho são filiados ao Partido Verde.

Edson Duarte iniciou a carreira política sendo eleito vereador em 1992 na cidade de Juazeiro, na legislatura de 1993/1996, ao lado do amigo e ex prefeito de Cabrobó, na época vereador Eudes Caldas, fundou a União dos Vereadores do Sub-Médio do São Francisco, sendo Edson o primeiro presidente da entidade. Por iniciativa Edson Caldas e sob a presidência de Edson no ano de 1994 foi realizado no Alvorada Clube em Cabrobó uma reunião para tratar do papel do vereador, o palestrante foi o ex governador de Pernambuco, Roberto Magalhães, que na época presidia a CPI dos Anões do Orçamento.

Edson Duarte ainda foi deputado estadual da Bahia por dois mandatos (1996/2002) e deputado federal também por dois mandatos (2003/2011). Edson Gonçalves Duarte, nasceu em Juazeiro, Região Norte do Estado da Bahia, no dia 2 de novembro do ano de 1965, filiado ao Partido Verde, pedagogo, pós-graduado em marketing, consultor e ambientalista.

Edson é membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), Membro Titular do Conselho Deliberativo do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), Membro titular da Comissão Nacional para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Membro Titular da Comissão Tripartite Nacional, Membro Titular do Comitê Permanente de Combate ao Desmatamento do MMA, Membro do Grupo de Trabalho da Cadeia da Carne Sustentável, membro Titular do Grupo de Trabalho para o Controle do Desmatamento na Cadeia Produtiva da Soja, Membro do Conselho Editorial da Revista Pensar Verde e autor de publicações sobre meio ambiente e planejamento estratégico.

Edson Duarte é membro da Direção Executiva Nacional e Vice-Presidente Nacional do Partido Verde.

[lateral] Zilda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *