Lagoa Grande: Convenio de R$ 245 mil com banco Mundial e governo do estado vai transformar a vida dos agricultores

Postado em 6 de junho de 2017

g

Uma parceria da Prefeitura de Lagoa Grande, IPA (governo do estado), e o banco Mundial promete transformar a vida dos agricultores da comunidade de Riacho do Recreio que trabalham com horta orgânica e a agricultura familiar. O projeto aprovado no valor de R$ 244.572,32 contempla a construção de um galpão completo; local de preparação de embalagens de hortaliças; escritório; depósito de insumos; sistema de irrigação por gotejando com moto bomba; depósito de emergência de água; sistema de eletrificação com transformador; isolamento da área com tela; insumos para hortaliças; reboque de motocicleta; triturador orgânico; balança, entre outros equipamentos.

O Prefeito Cappellaro garantiu as máquinas e equipamentos para preparação do espaço do galpão, a mecanização da terra, a canalização e distribuição da água para todas as comunidades circunvizinhas. Esta semana o secretario da Agricultura, Reginaldo Alencar e o diretor do IPA, Manoel Cândido, se reuniram com a Diretoria da Associação dos Produtores do Riacho para acertar detalhes do projeto. “O recurso já foi aprovado, está empenhado aguardando a liberação para o início das obras. Toda a comunidade terá os impactos positivos na qualidade de vida com esta grande obra” garantiu o Prefeito.

ASCOM



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
E todas as mulheres sábias de coração fiavam com as suas mãos, e traziam o que tinham fiado, o azul e a púrpura, o carmesim e o linho fino. Exodo:35:25