Liderança isolada de Lula mostra força política do ex-presidente, diz Humberto

1

35266102962_ddf6cce6ee_z

Apesar da campanha difamatória que vem sofrendo, o ex-presidente Lula segue despontando nas pesquisas de opinião. Nesta segunda-feira (26), foi a vez do Datafolha divulgar os números do seu levantamento em que Lula aparece isolado em primeiro lugar, com 29% a 30% das intenções de voto, em todos os cenários. Em segundo lugar, tecnicamente empatados aparecem Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede), com algo em torno de 13% a 15%. O candidato do PSDB mais bem posicionado na pesquisa é o prefeito de São Paulo, João Dória, com 10%.

Para o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), os números revelam a força política do ex-presidente. “Lula é um fenômeno, o melhor presidente que o Brasil já teve. E o povo sabe reconhecer isso. Mesmo com todos os ataques que vem sofrendo, ele segue disparado na frente. Nunca existiu um ditado mais certeiro para um político que aquele que diz: Lula é como massa de bolo, quanto mais batem, mais ele cresce”, enalteceu o senador.

Humberto também comemorou os dados do instituto que apontam o crescimento da popularidade do PT. De acordo com o levantamento, o partido alcançou a sua maior empatia popular desde a segunda posse da ex-presidente Dilma Rousseff. Para o Datafolha, é o partido favorito de 18% da população.

Para Humberto, o crescimento da avaliação positiva da legenda em um cenário tão adverso como o atual, com o País passando por uma grande crise política e econômica, mostra que as pessoas têm tomado consciência de que o PT é a melhor alternativa para o País sair da crise. “Com o golpe contra Dilma e a ascensão da direita no Brasil, a população começou a sentir os efeitos desse tipo de governo, que oprime os trabalhadores, mas mantém os privilégios do mais ricos. Vem crescendo um sentimento nas pessoas de que só um partido como o PT tem a legitimidade e a força para tirar o país da crise”, afirmou.

1 COMENTÁRIO

  1. Mesmo com o massacre judicial e midiático que Lula e o PT vem sofrendo ao longo dos anos, e a implacável perseguição que os procuradores alienados da Lava-Jato promovem contra o ex-presidente por meio de acusações caluniosas e levianas, na tentativa de destruírem a sua reputação, LULA permanece amado pelo povo e ovacionado por onde passa, por tudo de bom que ele fez pelo Brasil, e o PT começa a recuperar a sua popularidade.

    Todas as recentes Pesquisas indicam uma ascensão cada vez mais expressiva de Lula e do PT nas intenções de votos para 2018, e um alto índice de rejeição ao Temer (reprovado por 69% dos brasileiros, segundo Datafolha).

    Pensavam que o ‘mensalão’ iria enterrar de vez o PT, mas o tiro saiu pela culatra, pois apesar da impiedosa perseguição empreendida contra o PT pelas elites políticas e midiáticas a serviço do capital financeiro, O PT resistiu, reagiu, combateu e aos poucos começa a se restabelecer, como mostra a pesquisa Datafolha deste domingo (25).

    O desespero dos golpistas, sobretudo dos tucanos é geral com a possibilidade, cada vez mais real, conforme apontam as pesquisas, de o Lula vencer as presidenciais de 2018. Para Aécio Neves, ACABOU! Sua máscara caiu, a farsa se desfez, seu império ruiu, a aventura acabou. Já o Alckmin, que a vida inteira sonhou em ser presidente, traído inesperadamente pelo seu melhor amigo, Dória, vê agora suas chances ameaçadas pelo prefeito de São Paulo, que também sonha em chegar ao Planalto, e essa disputa entre Alckmin e Dória por 2018 já levou inclusive os dois a trocarem indiretas e farpas publicamente. Dória, por sua vez, já está cansando a população paulistana com a sua estratégia oportunista de marketing pessoal que até aqui não trouxe quaisquer resultados práticos ou benefícios para a cidade, sendo alvo já de muitas críticas por parte da população da capital. .

    O que mais chama a atenção nessa nova pesquisa Datafolha, é o baixíssimo índice de popularidade do PSDB, justamente o partido protagonista do Golpe de 2016 e que, durante algum tempo, conseguiu enganar o povo e se manter na vanguarda da política nacional. Pois bem, PSDB e PMDB têm hoje apenas míseros 5% de apoio popular. E a que podemos atribuir essa queda acentuada nos índices de popularidade desses partidos??? A resposta é uma só: O POVO NÃO É BOBO e mentira tem pernas curtas, como diz o velho ditado.

    “PODE-SE ENGANAR A TODOS POR ALGUM TEMPO… MAS NÃO SE PODE ENGANAR A TODOS TODO O TEMPO.” (Abraham Lincoln)

    Portanto, agora, passado mais de um ano do afastamento brutal da presidente Dilma, diante da forte recessão econômica com aumento do desemprego, da fome e da miséria no país, além da crise moral e ética em que se acha imersa a política nacional, o povo finalmente começa a perceber a enorme besteira que fez ao retirar do Poder uma presidente séria, honrada, íntegra, justa e honesta para colocar em seu lugar uma súcia trapaceiros, que transformaram nossas instituições republicanas em organizações criminosas, pilantras inveterados e vigaristas contumazes que fazem do parlamento nacional um antro de desordeiros chicanas e trapaças embustes e conchavos.

    Felizmente, o povo está acordando e vendo a merd#%& que fez !!!

    A cada pesquisa, cresce o favoritismo do Lula, aumenta a popularidade do PT, ao mesmo tempo em que diminuem as chances dos golpistas que estão cada vez mais desesperados sem saber o que fazer. Desespero e medo, é este o estado emocional que campeia o espírito dos golpistas fascistas e de suas crias nestes dias sombrios da nossa História.

    2018 !!! LULA PRESIDENTE !!!! Só Ele é capaz de reconduzir o país ao caminho da paz, da prosperidade e da justiça social.

    2018 !!! LULA PRESIDENTE !!!! Para o país voltar a crescer, e o povo voltar a sorrir!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome