Lideranças na Mata Sul são as apostas da REDE em Pernambuco para as eleições de 2020

0

Escada e Primavera, cidades da mata sul são o reduto político dos jovens políticos filiados a Rede Sustentabilidade.

O partido da ex-ministra Marina Silva, aposta em jovens lideranças para o pleito municipal de 2020, com reduto político nas cidades de Escada e Primavera, na zona da mata sul de Pernambuco, o nome dos jovens políticos, Sanchilis Oliveira e Alexandre Lins (Xandeco), despontam como possíveis candidatos a prefeito.

Conhecidos por manterem posição política nos temas tocantes a vida da sociedade, e por participarem ativamente de movimentos da sociedade civil e da vida política de seus municípios, os pré-candidatos as prefeituras de Escada e Primavera, despontam em seus municípios como nomes da renovação política.

Com a experiência de terem disputado o pleito de 2016, Sanchilis em Escada que concorreu a uma vaga na Câmara Municipal, e Xandeco que disputou a eleição majoritária, não estarão na disputa municipal do ano que vem sem saber o que estão fazendo, e onde querem chegar.

Em Escada a disputa será acirrada pois é esperada a maior proliferação no número de candidatos a prefeitura, atualmente já são 11 pré-candidatos a prefeito, em Primavera a movimentação na conjuntura política não deverá ser diferente, a cidade já conta com seis pré-candidatos a prefeitura local.

Com uma movimentação do eleitorado vista em 2018, com a eleição de nomes novos, que nunca tiveram mandatos eletivos, o nome dos dois jovens podem surpreender, caso a escolha do eleitorado se repita. Os pré-candidatos surgem como novidades em suas cidades, e com uma linguagem totalmente diferente da política tradicional na Mata Sul, que a muitos anos vive alternando grupos tradicionais no poder.

Com a eleição do presidente Jair Bolsonaro, e de muitos deputados e senadores, que conseguiram se eleger por manterem um perfil de combate a corrupção e de renovação política, as eleições municipais de 2020, devem refletir esse movimento do eleitorado em todo país, podendo promover uma renovação bastante considerável, na eleição dos próximos mandatários no mais de cinco mil municípios brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome