Literarte 2018 movimenta O Colégio Plenus nesta sexta-feira (17)

0

Os alunos sócios do projeto ‘Viva leitura’, do Plenus Júnior, já leram nesse primeiro semestre 4.182 livros. A marca, um dos recordes em todo o país, foi o motivo principal das comemorações da edição 2018 do Literarte.

O evento, que movimentou o Plenus Orla durante a manhã e a tarde desta sexta-feira (17), teve muita literatura misturada com apresentações artísticas. Logo nas primeiras horas do dia, os alunos receberam a visita do humorista, compositor, radialista e ator Wilson Duarte. Declamando poesias e contando casos engraçados, Wilson, que também é conhecido no meio artístico por Zé Brocoió, fez a plateia rir e refletir acerca das contradições e paradoxos da vida.

E imersos no fabuloso mundo do autor brasileiro Monteiro Lobato, os alunos fizeram uma fantástica viagem ao Sítio do Pica Pau Amarelo com direito a belas e traquinas Emílias e assustados e bem caracterizados sacis.

Em outro momento, bastante aplaudido pelos pais, professores e familiares, os pequenos artistas vestindo as fantasias da fábula musical ‘Os Saltimbancos’, narraram as aventuras dos bichos que se sentindo explorados por seus donos resolvem fugir para a cidade a fim de tentar a sorte como músicos.

Entre a lição maior de Monteiro Lobato, “Um país se faz com homens e livros” e a fábula traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Holanda, as crianças elegeram o canto alegre dos personagens e o colorido dos figurinos.

De acordo com a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, esta edição do Literarte foi bem mais musical. “Além dos conteúdos literários trabalhados em sala de aula, nossos alunos deram um show à parte hoje como verdadeiros atores, atrizes e dançarinos que encantaram ainda pelo canto ritmado e bastante afinado, deixando todos os presentes encantados com a performance das nossas crianças”, concluiu.

CLAS Comunicação & Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome