Mãe de Dilma passa mal e presidenta adia viagem ao Nordeste
Mãe de Dilma passa mal e presidenta adia viagem ao Nordeste

Mãe de Dilma passa mal e presidenta adia viagem ao Nordeste

7 de Fevereiro de 2012

A mãe da presidenta Dilma Rousseff, Dilma Jane, de 88 anos, está sendo submetida a exames nesta segunda-feira em Brasília. De acordo com as primeiras informações, ela teria passado mal por conta do tempo seco em Brasília.
Esta não é a primeira vez que a mãe da presidenta sente-se mal por causa do clima na capital federal. Outro caso aconteceu em setembro do ano passado. Dilma Jane morava em Belo Horizonte e mudou-se para Brasília em 2011 para morar com a filha no Palácio da Alvorada. A irmã dela, Arilda, de 75 anos, também mora na residência oficial.
Para acompanhar a mãe, a presidenta decidiu adiar a viagem que faria amanhã a Fortaleza, onde anunciaria investimentos do governo federal para a linha Leste do Metrô. Outra agenda cancelada hoje foi a reunião que Dilma teria ao meio-dia com a ministra do Planejamento Miriam Belchior.
De acordo com o Palácio do Planalto, a única agenda que está mantida para a tarde desta segunda é a posse do novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. A solenidade está marcada para as 17 h no Palácio do Planalto. Ribeiro substitui Mário Negromonte, que pediu demissão do cargo na quinta-feira passada.
Fortaleza seria o pontapé inicial a uma série de visitas a cidades nordestinas prevista para esta semana. Na terça-feira ela iria a Caucaia e Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, para anunciar um incentivo do governo federal à construção do metrô, obra prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana.
Pernambuco – O município pernambucano de Cabrobó faz parte do roteiro e seria visitado na próxima quarta-feira, quando Dilma também deveria percorrer as cidades de Paulo Afonso (BA), Mauriti (CE) e Juazeiro do Norte (CE), para acompanhar as obras da transposição do Rio São Francisco. A assessoria do Planalto, no entanto, ainda não informou se o restante das viagens está mantida.
Fonte: Palácio do Planalto

Geladão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *