Mãe de Miss Brasil diz que comentários racistas não vão calar a filha

1

naom_599c4231431c7

Monalysa Alcântara vêm sendo alvo de racismo nas redes sociais desde a conquista do último sábado

Eleita Miss Brasil 2017 em cerimônia realizada no último sábado (19), a piauiense Monalysa Alcântara, de 18 anos, vem sendo alvo de comentários racistas nas redes sociais, que focam principalmente na cor da pele e no cabelo cacheado da estudante – internautas também dizem que ela fez uso de “discurso vitimista” para ganhar destaque.

A mãe da miss, Elza Alcântara, garante que as vozes racistas só vão colaborar para que a filha continue na batalha pela igualdade social no Brasil. “Agora que ela não vai se calar. Racismo a Mona combate diariamente. Ela ganhou por mérito dela e isso ninguém tira. Quem não gostou da escolha tem direito de expressar opinião desde que não nos ofenda”, ela disse ao G1.

Elza afirma também que, devido à agenda cheia após a conquista, Monalysa ainda não conseguiu parar para analisar a parcela racista da repercussão da vitória.

“Ela só quer comemorar. Passa o dia concedendo entrevistas, fazendo fotos e ainda não teve tempo para pensar o que fará com as postagens negativas. Todos sabem que racismo é crime no Brasil e se ela desejar denunciar à polícia os comentários maldosos, vamos apoiá-la.”

1 COMENTÁRIO

  1. My flip, mmy turn.? Larry ѕtated easgerly wiggling to gеt an opportunity to talk.
    ?I feel the best factor about God is that he can beat up the devvil as a result of the devil
    is horrifying and implү and ugly and unhealthy and
    Go᧐d can Ƅeat him up so the devil can?t hurt us like he did
    these demon crammed folкks in Jesus day.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome