Maio Amarelo: Prefeitura de Petrolina chama atenção para educação no trânsito
Maio Amarelo: Prefeitura de Petrolina chama atenção para educação no trânsito

Maio Amarelo: Prefeitura de Petrolina chama atenção para educação no trânsito

27 de Abril de 2018

Com uma proposta de educar as pessoas para o respeito ao trânsito, a Prefeitura de Petrolina tem promovido diversas ações educativas sobre o tema. Com a chegada do quinto mês do ano, conhecido como “Maio Amarelo”, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito, as atividades serão intensificadas.

Durante esta quinta-feira (26), a Secretaria de Saúde reuniu membros do Conselho Municipal de Saúde, da VIII Gerência Regional de Saúde e da Federação das Associações de Moradores do município de Petrolina para discutir sobre a programação, que será desenvolvida no Maio Amarelo em parceria com todos os segmentos da sociedade.

Este ano, as atividades terão um foco maior na zona rural, onde se tem percebido um grande número de acidentes, principalmente com motos. Serão realizadas blitz educativas e palestras em escolas e associações de moradores. A programação contará ainda com apresentações em empresas, autoescolas, e associação de mototaxistas na zona urbana.

“A nossa preocupação em reduzir os números de acidentes de trânsito é diária, mas aproveitaremos o Maio Amarelo, campanha de âmbito nacional, objetivando educar ainda mais a população. Educação no trânsito é o primeiro passo para a criação de cidadãos conscientes”, diz a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

FACESF POS GRADUACAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *