Mais de 60% das estradas vicinais da Ilha de Assunção recebem manutenção da Prefeitura de Cabrobó

Postado em 10 de novembro de 2017

Estradas2 Valdo Ilha de Assunção

A Ilha de Assunção localizada no município de Cabrobó e território dos Índios Truká com a principal atividade econômica voltada para a agricultura recebeu manutenção em mais de 60% das estradas. Os locais conhecidos como ‘passagens molhadas’ ou ‘rodagem’ receberam as máquinas da prefeitura que nivelaram o terreno possibilitando a passagem de carros e do transporte escolar para escoamento da produção dos agricultores.

De acordo com a liderança local Neguinho Truká, cacique da comunidade indígena, no total a ilha possui 76km de estradas vicinais. “Ao todo nós temos aqui 25 aldeamentos e as estradas recuperadas já atenderam 19 aldeamentos, seis aldeamentos ainda aguardam intervenção das máquinas da prefeitura já no cronograma de ações de recuperação de estradas”, informou.

O morador da comunidade e também agricultor Valdo relatou que fazia quatro ou cinco viagens com as caixas na cabeça e com a rodagem não há mais necessidade. Outro beneficiado foi o agricultor Genivaldo da Silva mais conhecido como Gino, “A gente tinha que percorrer todo esse caminho, cerca de 1km a pé, as vezes com água nos joelhos para tirara nossa plantação. Já aconteceu da gente entrar pela noite atravessando com caixa de frutas”, contou. Na propriedade de Gino a máquina fez a rodagem e uma barreira para conter a água.

Rita Nunes da Silva também agricultora agradeceu à prefeitura por enviar o equipamento. “Estávamos com esse problema na roça! Não tinha como tirar! (Gino) fez a rodagem e depois a gente foi pagando outro tratorista e a nossa sorte agora é essas maquinas que estão ajeitando a passagem. Agradeço a Deus, muito mais ao prefeito e a Neguinho Cacique”, elogiou.

A Prefeitura de Cabrobó também atendeu as comunidades de Vila Nova, Sabonete, Ponta da Ilha e Catinga Grande com os serviços de iluminação. “O prefeito tem acolhido os nossos pedidos e a comunidade reconhece isso. Somos 4.500 moradores e todos aqui plantam e comercializam sua produção. A manutenção das estradas são fundamentais para escoar a produção”, destacou Neguinho Truká.

Ascom PMC



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, ... Provérbios:2:3