Médicos avaliam condições da saúde em Petrolina

0

Chega a Petrolina, nesta quinta-feira, uma comitiva de médicos vinda de vários municípios do Estado, para avaliar as condições de trabalho dos profissionais na região e o atendimento aos pacientes de clínicas e hospitais públicos e privados. Os médicos fazem parte da Chapa 2 – Mudar e Agir, que disputará as eleições para a diretoria do Conselho Regional de Medicina (CREMEPE) nos dias 7 e 8 de agosto.

Formada por 40 médicos de várias regiões de Pernambuco – todos de competência reconhecida na classe médica – a Chapa 2 luta pela melhoria da qualidade no exercício da profissão e pela modernização do Cremepe, hoje, de acordo com eles, lamentavelmente estagnado e parado no tempo.

Entre outros compromissos, os médicos da Chapa de oposição querem estimular a interiorização das atividades do conselho e estabelecer ações preventivas, não se limitando apenas a remediar o que já está doente. A luta por um SUS mais justo e amplo é outra meta do grupo, formado por vários profissionais que atuam no serviço público e que vivenciam diariamente as inúmeras dificuldades no atendimento à população, sobretudo pela escassez de recursos e desatenção do governo federal.

Uma batalha já ganha pela Chapa 2 foi a ampliação do número de urnas em municípios do interior do Estado, onde antes a maioria dos médicos votava por correspondência, um método atrasado e pouco confiável. Uma ação judicial impetrada pela oposição ao atual Cremepe – encarregado de coordenar a eleição – impôs o aumento da cobertura de municípios com urnas – inclusive Petrolina – e ainda um aumento das seções de votação na Região Metropolitana do Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome