Menina que morreu após luta contra leucemia deixou uma carta emocionante

1

Antes de morrer após uma batalha contra a leucemia, a pequena Júlia, de apenas 8 anos de idade, escolheu deixar uma carta para a voluntária Gabriella Pereira, que costumava visitá-la até quatro vezes por semana em um abrigo para crianças em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. A menina usou as páginas de uma agenda para mostrar todo o amor e gratidão que sentia pela jovem paulista.

As palavras de Júlia foram compartilhadas por Gabriella no Facebook no dia 10 de janeiro e emocionaram internautas — até o momento, mais de 22 000 pessoas já compartilharam a homenagem na rede social. “Conheci a Júlia há uns 2 anos, em um abrigo de crianças abandonadas”, explicou a jovem na publicação, revelando que a criança esperava por adoção. “Dia das Crianças, aniversário, Natal, entre outras datas, sempre tive comigo que precisava dar uma passadinha para ver a magrelinha, porque as outras crianças tinham alguém que visitava e ela tinha apenas eu”, explicou a mulher, revelando o apelido carinhoso de Júlia.

A irmã da menina foi adotada quando tinha poucos meses — Júlia, no entanto, tinha 8 anos de idade e já lutava contra a leucemia. “Tenho comigo que fiz tudo que pude, todos os pedidos que fez em vida foram realizados e não me arrependo de nenhum deles. A única coisa que tive acesso foi o diário que ela pediu para a enfermeira entregar na minha mão e um batom cor de rosa”, explicou Gabriella. “Mesmo com todas as dificuldades que ela passou em 8 anos de vida, ainda me deixou uma mensagem me apoiando com sua partida”.

“Agora a Júlia é uma estrela e uma das mais lindas e guerreiras que pode existir, foi com o Papai do Céu que ela tanto queria. A dor é grande, o alívio também. Ela descansou e eu deixo essa homenagem, pela força que ela teve e por tudo que foi nesse mundo. A tia Gabi te ama, você será minha eterna melhor amiga e estará sempre em meu coração”, finalizou Gabriella na publicação.

Confira: 

“Tia Gabriela, eu estou com muita dor e já quero ir morar com o papai do céu, por isso pedi para a tia Marta escrever essa carta na agenda da Branca de Neve que você me deu”, escreveu Júlia na despedida. “Pedi para a tia te ligar porque estou com saudades, mas não conseguimos falar com você, ligamos no Banco que você trabalha mas existem muitos e não sei o número do seu trabalho, não sei se a gente te espera na visita de domingo”.

“Quero pedir obrigada por me conhecer, por vir me ver e por me dar o vídeo game que eu te pedi, eu sabia que era muito caro e para comprar o vídeo game precisa vender uma casa, mesmo assim você me deu, obrigada pela sandália de salto que me deu, e por trazer aquele lanche que sempre vi na TV, obrigada por vir me ver no meu aniversário e trazer o sorvete de morango. Você é minha melhor amiga e eu queria que você fosse minha mãe, pedi para o papai do céu me fazer sarar, porque ai você ia arrumar os documentos e me adotar, você disse que ia ser difícil mas eu ia pedir para o juiz deixar você ser a minha mãe, e ele ia deixar porque você já é grande e até dirige carro”, disse Júlia na mensagem.

“Quando eu crescer quero ser bonita igual a você! Também quero dizer na sua carta que eu amei que colocou bexigas no meu aniversário e levou até brigadeiro. Tia Gabi eu te amo, estou pintando as bolinhas do calendário igual você disse e só faltam duas fileiras para o dia do seu aniversário, mas estou muito doente e com muita dor, por isso se eu for morar com o papai do céu não fica triste, porque eu te amo e só você é a minha melhor amiga“, finalizou Júlia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome