Montados em carroças e bicicletas, vereadores de Juazeiro/BA protestam contra preço abusivo dos combustíveis

0

Os constantes aumentos dos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha chamaram a atenção do parlamento brasileiro. Semana passada, o vereador Edvaldo Lima (PP) chegou na Câmara Municipal de Feira de Santana vestido de terno e gravata e montado em um cavalo. A atitude dele foi em protesto por conta do aumento da gasolina no município baiano.

Ontem (21), foi a vez dos vereadores de Juazeiro (BA) Joseilson Marcelino (PTB), Aníbal (PTC), Bené Marques (PSDB) e Domingão da Aliança (PRTB) se manifestarem contra os preços abusivos dos combustíveis na cidade. Eles promoveram manifestação inusitada chegando a Casa Aprígio Duarte Filho de carroça e bicicletas.

Joseilson Marcelino foi o primeiro a se manifestar e fez o percurso da sua residência no Dom José Rodrigues até a Câmara Municipal em duas carroças. Uma ocupada por ele e familiares e a outra pelos assessores. (Veja os vídeos abaixo)

“Em Lagoa Grande a gasolina é mais barata que Juazeiro e Petrolina, em Casa Nova também, em Massaroca a mesma coisa. Então, essa foi a forma que eu encontrei para sensibilizar a sociedade juazeirense, as autoridades, os vereadores para que a gente possa encabeçar um movimento que baixe o preço do combustível”, declarou Joseilson.

Logo em seguida, os vereadores Bené Marques, Domingão da Aliança e Aníbal Araújo chegaram à Casa do Povo, montados em três bicicletas. Bené Marques revelou: “Se eu não fosse vereador, eu ia encostar meu carro. Na minha visão, o culpado maior é a presidência da República, são os deputados federais, senadores, porque eles poderiam modificar isso. Então, nós temos que chamar à atenção e fazermos esse apelo. Juazeiro tem a gasolina mais cara, não tem concorrência, praticamente é um preço só” reclamou.

Aníbal explicou as razões da sua manifestação. “Eu me juntei aos colegas vereadores e acho importante essa manifestação. Nós nos juntamos ao povo e estamos dizendo que não concordamos com esses aumentos dos combustíveis. O s vereadores estão de parabéns é uma maneira da Câmara de chamar à atenção e dizer não a tanto aumento”.

Domingão da Aliança endossou o discurso dos colegas. “Esse foi só o primeiro passo. Nós vamos convocar os demais vereadores para que entrem nessa luta e possamos reduzir esse preço absurdo dos combustíveis”. Eles prometeram novas manifestações nos próximos dias e se possível com a participação popular.

Blog do Geraldo José

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome