Motociclista consciente evita acidente. Minha preferência é a vida
Motociclista consciente evita acidente. Minha preferência é a vida

Motociclista consciente evita acidente. Minha preferência é a vida

28 de Janeiro de 2012
A Secretaria de Saúde em parceria com a EPTTC e Polícia Rodoviária Federal realizou, nesta sexta-feira, na Câmara Municipal, palestra educativa e de conscientização para os moto-taxistas. Segundo a Secretária Carmem Diana Torres, com um trabalho focado neste sentido é possível reduzir os números que faz do Brasil, um país com um alto índice de mortes no trânsito.
Falando em nome do Poder Executivo Municipal, o vice-prefeito Mário Barros lembrou que a maioria dos acidentes é por imprudência. “A desobediência às Leis do transito segundo Mário também é um dos motivos.”
O Vereador Ramsés Sobreira representou o Poder Legislativo, parabenizando inicialmente a secretária de Saúde Carmem Diana Torres. Em sua fala disse “o custo é muito alto, todos os anos bilhões de reais são gastos em atendimento às vitimas de acidentes de trânsitos, tanto na rede pública de saúde quanto com assistência as vitimas através do INSS. Prevenir ainda é o melhor remédio.” O vereador também falou sobre a necessidade da instituição da associação dos moto-taxistas, como também da Lei de regulamentação da atividade no município. Ramsés estava acompanhado do colega vereador Dôba Mororó.
A Polícia Rodoviária Federal parceira do evento, foi representada pelo policial Lusonaldo, que lamentou a instituição não ter um quadro de funcionários que possa atender as necessidades da população, uma vez que o numero de policiais é pequeno para a área geográfica a ser atendida. Lusonaldo disse ainda que medidas simples podem ajudar a reduzir estes números, basta os moto taxistas, cada um, cumprir com suas obrigações respeitado as regras.
Os acidentes de trânsito representam uma das principais causas externas de morte no país – só não ultrapassam os homicídios. De acordo com Ministério da Saúde, 40.610 morreram em 2010 pela violência no trânsito.

FACESF POS GRADUACAO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *