Na sessão de hoje da câmara de vereadores de Orocó o que não faltou foi cobranças

0

Presidente da Câmara de Orocó - Valquíria Amando 2

Apenas 7 vereadores compareceram a sessão desta terça-feira (13) da câmara municipal de Orocó, a presidente da casa Valquiria Amando, disse que quer ouvir do comando da 2ª CIPM em Cabrobó quais os critérios adotados para a destinação do quantitativo de policiais para cada município. A mesma disse ainda ser completamente incompreensível a disparidade numérica de policiais entre os municípios de Cabrobó e Orocó, bem como, em ternos de viaturas.

Em relação à agência do Banco do Brasil, Valquiria Amando, trouxe uma notícia animadora quando disse ter informações da visita do ministro das cidades em localidades onde ouve arrombamento de agências para tratar de possíveis reaberturas das mesmas. Para a presidente da câmara de Orocó, isso já é uma notícia a ser comemorada e espera empenho do prefeito junto às autoridades do estado para dar celeridade ao processo de reabertura da agência local.

Ainda na sessão desta terça-feira o vereador Ismael Lira, cobrou explicações da administração municipal em relação à falta de aulas na Escola Antonio Leandro da Cruz, fazenda Vitorino, no território quilombola. O parlamentar disse que ficou sabendo por moradores da própria comunidade que no dia de ontem (segunda/12) não ouve aula por que não tinha merendeira, ainda de acordo com o vereador hoje só teve aula por que a própria comunidade se reuniu para fazer a limpeza no prédio da escola e fazer a merenda dos alunos.

Quem esteve na sessão para falar de meio ambiente, foi o coordenador das juventudes do município, Edson do MST. O mesmo convidou os vereadores para comparecerem nesta quarta (14), no evento de peixamento do Rio São Francisco, que acontecerá as 09:30 horas nas imediações do Ceasa. A ação será desenvolvida pela Codevasf em parceria com a prefeitura municipal de Orocó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome