Na Sessão desta terça os Vereadores trataram do Processo Seletivo para contração de profissionais em diversas áreas da administração municipal de Cabrobó

0
Fila para autenticação de documentos
Fila para autenticação de documentos

O Processo Seletivo que teve as inscrições encerradas no ultimo dia 17 para contração de profissionais em diversas áreas da administração Municipal de Cabrobó, foi amplamente discutido pelos Vereadores que compareceram a Sessão desta terça-feira. Todos concordaram que a iniciativa do Prefeito foi acertada, uma vez que oferece oportunidades iguais a todos que desejam participar. No entanto, os Vereadores tanto da oposição quanto da situação, não concordam com o prazo final para a entrega da documentação e a obrigatoriedade de autenticar documentos em Cartório.  Diante dessa situação o Presidente da casa, Vereador Ramsés Sobreira (PMDB), sugeriu que fosse formada uma comissão e apresentasse ao Prefeito Marcilio Cavalcanti, a sugestão para que o prazo fosse prorrogado. Ao final da Sessão o Vereador Ramsés Sobreira, recebeu uma ligação do Prefeito Marcilio Cavalcanti dizendo que concorda com a prorrogação do prazo e que medidas seriam adotadas para atender essa reivindicação dos parlamentares.

Ainda na Sessão desta terça-feira, o Vereador Marcos de Neuma, disse que concorda com a realização do Processo Seletivo, que espera apenas que tudo seja feito com transparência. O Vereador Professor Nilson, pediu que fosse revisto a questão do pagamento de autenticação dos documentos das pessoas mais pobres e que precisam do emprego. Dim Saraiva, falou da reforma que está sendo feita no estádio Municipal Prefeito João Freire de Carvalho, segundo Dim em breve os desportistas de Cabrobó vão ter de volta um estádio totalmente reformado. A Vereadora Pretinha Truká, levou a tribuna os agradecimentos ao Governador Paulo Câmara e ao deputado Lucas Ramos, que disponibilizaram recursos para a recuperação dos drenos da Ilha de Assunção. A parlamentar indígena tambem lembrou que recentemente foi realizado na comunidade Truká o encontrão dos povos indígenas, segundo ela mais de 300 índios de todo o estado de Pernambuco participou do evento. Carla Amando, cobrou do Prefeito Marcilio Cavalcanti, que determine a quem for de competência que seja providenciada a coleta do lixo em áreas da zona rural do Município. A Vereadora enfatizou que mais de 150 famílias das comunidades do Junco e outras nas imediações, estão sofrendo conseqüências por falta desse tipo de serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome