Náutico X Salgueiro: Um confronto, muita rivalidade

0

slide-mat-1

Em noite de cinzas, invictos duelam pela liderança do Campeonato Pernambucano.

Embalados com o bom início de temporada, o Náutico recebe nesta Quarta-feira de Cinzas a equipe do Salgueiro, às 21h30, na Arena Pernambuco, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. Apesar da invencibilidade no Estadual, o time alvirrubro terá pela frente uma grande pedra no sapato. Isso porque, além de o Carcará ser o vice-líder da competição e invicto também, o time do técnico Sérgio China foi o grande algoz do Náutico na temporada passada.

Em 2015, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades e em nenhuma delas o timbu saiu vitorioso. Pelo Pernambucano, os alvirrubros ficaram no empate em 0x0, na Arena PE, e foram goleados por 4×1, no Cornélio de Barros, o que resultou na eliminação precoce do time, ficando de fora das semifinais do Estadual.

Na Copa do Nordeste as duas equipes voltaram a se enfrentar duas vezes e, novamente, um empate (2×2, na Arena PE), uma derrota (3×1, no Cornélio de Barros) e uma eliminação, desta vez na competição regional. A última vitória do Náutico diante do Salgueiro foi no Pernambucano de 2014, quando foi ao Sertão do Estado e venceu por 3×1.

Náutico
Para quebrar essa escrita, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai apostar na manutenção da equipe e repetir a mesma formação que atuou nas vitórias diante do Santa Cruz e do Central, com: Julio Cesar; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Elicarlos, Rodrigo Souza, Caíque, Rony e Bergson; Daniel Morais.

Salgueiro
Para manter a invencibilidade na competição, o técnico Sérgio China não deu folga para os atletas e treinou forte durante todos os dias de Carnaval. Assim como nos dois primeiros jogos do Campeonato Pernambucano, o principal destaque do Salgueiro para o duelo contra os alvirrubros é o meia-atacante Cássio Ortega. O jogador, de 23 anos, anda inspirado nesse início de temporada e balançou as redes nos dois jogos que disputou.

Ficha do jogo:
Náutico
Julio Cesar; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Elicarlos, Rodrigo Souza, Caíque, Rony e Bergson; Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Salgueiro
Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia e Cássio Ortega; Piauí, Anderson Lessa e Jefferson Berger. Técnico: Sérgio China.

Local: Arena Pernambuco. Horário: 21h30. Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE). Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Cleberson Nascimento Leites (ambos de PE).

Darlando Barros

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome