Nervosismo dá lugar ao entusiasmo no 2º dia de provas do Sistema Seriado da UPE

0

Com 10.095 candidatos para 1.740 vagas, é de se esperar certo nervosismo na hora do teste de conhecimento. Em disputa, estão os 55 cursos de graduação oferecidos pela Universidade de Pernambuco (UPE), que, na manhã desta segunda-feira (19), realizou o segundo dia de provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação 2019 (SSA 3). No polo Petrolina, porém, estudantes do Colégio Plenus se destacaram pelo entusiasmo com que encararam os dois dias de exame.

E isso pode ter um motivo. Na chegada ao local de prova, eles foram recepcionados, hoje e no domingo (18), por um grupo de professores do Plenus que instalou uma tenda entre os campi da UPE e Facape. No ‘Point do Fera’, os alunos recebiam encorajamento, conforto e brincadeiras de alto astral.

Nossos estudantes vêm fazendo o SSA desde a 1ª série do Ensino Médio, e hoje é a conclusão de um ciclo que, de certa forma, testou sua vida escolar por três anos. Durante esse tempo, nós os ensinamos que eles precisam estudar para aprender, porque assim o acesso a uma universidade se torna consequência. Daí, quando os alunos vêm com essa maturidade, eles chegam aqui e brincam“, comentou a coordenadora das 3ª séries, Vandi de Brito.

Neste segundo dia de provas, os vestibulandos responderam a questões de química, física, história, geografia e sociologia. Mas foram as de biologia que a estudante Maria Tereza gostou mais. “Acho que porque prestei para Ciências Biológicas“, explicou a menina no Point do Fera. “Estudei bastante; creio que ontem fiz uma boa redação e eu acho que tive um bom desempenho nas questões. Então estou muito confiante“.

Para o campus Petrolina, a UPE está disponibilizando 315 cadeiras de licenciatura e bacharelado em Nutrição, Geografia, Enfermagem, Fisioterapia, Língua Portuguesa, Espanhola e Inglesa, dentre outras. Mas, diante dos olhos de Júlio Cesar, também aluno do Plenus, só importa Medicina. “Ela é a mais concorrida, mas eu me sinto bastante otimista. Para mim, a prova estava bem fácil, então espero ter uma surpresa positiva“, disse.

A disputa por uma vaga no curso de Medicina está de 39,75 candidatos por cadeira, sendo oferecido no campus da UPE em Serra Talhada. Os resultados gerais serão divulgados até o dia 16 de janeiro de 2019. Em Petrolina, há cinco anos o Colégio Plenus obtém o 1º lugar em aprovação, na região, através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares como o da UPE.

CLAS Comunicação & Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome