O povo se lasca com um salário mínimo e os deputados embolsam R$33,7 mil de uma vez!!!

0

Por Machado Freire

Imagine só. Os 513 deputados federais estão embolsando 33, 7 mil na maior cara de pau, para um tal auxílio moradia (ou coisa que o valha), muitos deles (reeleitos) sem sair do endereço antigo.

Enquanto isso, a Câmara Federal banca, hoje, 2.769 pensionistas – com pagamentos mensais que variam entre 8 mil e 33,7 mil .

São os chamados “direitos adquiridos” por parlamentares que exerceram o mínimo de dois mandatos.

Enquanto isso, milhões de trabalhadores lascados, cheios de filhos, recebem um mísero salário e se aposentam depois de contribuir durante 35 anos, ou idoso, a partir de 65 anos.

É uma disparidade imoral esse “direito adquirido”, que beneficia os parlamentares e alguns casacudos da Justiça.

Fica provado que quem promove, alimenta e se dar bem com as desigualdades é mesmo aqueles que as deveria combatê-las, no caso os parlamentares e representantes da Justiça. Eles fazem e aplicam as leis!

As coisas melhorariam se eles tivessem o mínimo de sensibilidade e respeito à classe trabalhadora!

Pra que 25 deputados federais em Pernambuco e na maioria dos estados brasileiros? Bastaria 10 parlamentares por estado.

Pra que 49 deputados estaduais? 15 resolveriam. São quase 40 vereadores no Recife. Vinte seriam suficientes de sobra.

E vamos reduzir pela metade a remuneração de todos eles. Pra que tanto dinheiro na conta dos deputados federais, estaduais e vereadores?

A maioria da Nação Brasileira (a nossa Pátria Amada) amarga a vida com um salário mínimo, e é quem de fato trabalha e carrega o País nas costas!

No dia que o povo acordar para esta realidade, imoralidade, falta de respeito ao povo e insensibilidade para com a classe trabalhadora- idosos e a juventude, o Brasil será verdadeiramente dos brasileiros e não, apenas, de uma casta ignóbil e desumana.

Vamos trabalhar com a cabeça, minha gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome