O vale tudo da política no Brasil

0

O candidato do PT a Presidência da República, Fernando Haddad, assim como fez com Paulo Maluf em 2012, acena para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O petista e ex-prefeito de São Paulo, disse que existe um muro que separa FHC de Bolsonaro, já entre ele e o ex-presidente existe apenas uma porta. “Se existe uma porta que precisa ser aberta em nome da democracia, todo mundo tem a obrigação de abrir essa porta”, disse Fernando Haddad, ao participar de evento neste domingo. Isso significa que assim como ele abriu a porta de sua candidatura a Prefeito de São Paulo em 2012 para Paulo Maluf, não há nenhum problema para abrir porta Fernando Henrique Cardoso.

O candidato também foi confrontado sobre suas recentes afirmações contra Edir Macedo, líder da igreja Universal, e possíveis prejuízos com o eleitorado religioso. O petista, na sexta-feira, 12, disse que Bolsonaro representa o corte de “direitos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo”. “Eu entendo que uma igreja não pode mandar no Estado. Essa é minha preocupação. Sobretudo a esse projeto de poder que foi anunciado há anos e agora quer se materializar em uma candidatura”, disse, em referencia ao apoio de Macedo a Bolsonaro. Quando questionado sobre os ataques de Bolsonaro acusando a criação de um “kit gay” para ser distribuído nas escolas, Haddad retrucou: “É um grandessíssimo mentiroso.

Por conta de declarações do presidenciável Fernando Haddad, onde o mesmo teria ofendido o líder da Igreja Universal, a própria Instituição Religiosa saiu em defesa de seu Líder Espiritual. “Com sua fala criminosa, o ex-prefeito de São Paulo desrespeita não apenas os mais de 7 milhões de adeptos da Universal só no Brasil, mas todos os brasileiros católicos e evangélicos que não querem a volta ao poder de um partido político que tem como projeto a destruição dos valores cristãos”, disse a Igreja em nota. “Quando o Bispo Edir Macedo apoiou o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula, o apoio era muito bem-vindo. Agora, quando o líder espiritual da Universal declara que seu candidato é Jair Bolsonaro, o Bispo Macedo deve ser ofendido de forma leviana?”

Com a intenção de retornar ao Poder Central através de Fernando Haddad, o PT não mede esforços para somar mais apoios nesse segundo turno. Até mesmo o Presidente considerado pelo próprio Haddad de “vendedor do Patrimônio Público” pode se tornar potencial aliado, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), deve conversar com o petista para tratar de apoio nos próximos dias. Lembrando que isso não é nenhum tipo de problema  para Haddad, afinal de contas foi ele quem em 2012 abriu as portas de sua candidatura a Prefeito de São Paulo, para o que eles consideravam o mais corrupto político do Brasil. Fernando Haddad, foi candidato a Prefeito da maior capital do Brasil em 2012 com o apoio de Paulo Maluf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome