Oposição em Parnamirim impõe derrota ao prefeito Tacio Pontes

4

Parnamirim foi o único Município do Sertão Central de Pernambuco onde o Governador Paulo Câmara perdeu para Armando Monteiro, isso significa que os eleitores votaram contra a administração municipal e não contra o candidato reeleito no primeiro turno.

Passado o período eleitoral de 2018, as atenções se voltam para o pleito municipal de 2020. Em Parnamirim município do sertão central do estado de Pernambuco, o prefeito Tacio Pontes (PSB), uniu o maior grupo político já visto na historia da politica local. Além do governante o grupo contava com dois ex-prefeitos, inclusive seu antecessor que exerce cargo de confiança no governo estadual, sete dos onze vereadores e vários suplentes. Mesmo assim não foi suficiente para impedir a derrota de Paulo Câmara, sem falar que com expressivas votações dos candidatos a deputados, a soma de votos dos que contou com apoio da oposição foi bem superior.

O candidato a deputado federal com apoio do grupo político do prefeito Tacio Pontes, obteve 4.218 votos. Já os candidatos com apoio de opositores totalizaram 5.567 votos, a oposição levou uma vantagem de 1.349 votos. O candidato a deputado estadual do grupo liderado pelo prefeito Tacio Pontes (PSB), saiu das urnas com a soma de 4.437 votos, os candidatos que foram apoiados por opositores a administração municipal de Parnamirim, somaram ao todo 4.860 votos, a diferença foi um pouco menor sendo de apenas 423 votos. Já o governador Paulo Câmara teve 71 votos a menos que Armando Monteiro, lembrando que dos oito municípios do sertão Central, Paulo só perdeu em Parnamirim.

A derrota dos candidatos do prefeito Tacio Pontes em Parnamirim, para alguns integrantes da oposição pode ser atribuída à insatisfação da população. Ainda de acordo com esses integrantes da oposição, é possível tratar a insatisfação com a administração de Pontes de forma generalizada. Levando em consideração aos atrasos de pagamentos aos servidores municipais, bem como a ausência de serviços prestados a população em diversas áreas. Um morador do município de Parnamirim que prefere não se identificar, revelou a nossa reportagem que todos os dias se ouve a queixa de servidores por conta de salário atrasado e falando das dificuldades que vem enfrentando.

A oposição vê como fracasso o desempenho dos candidatos do prefeito Tacio Pontes no último pleito eleitoral, principalmente quando é analisado que o governador só perdeu para Armando em Parnamirim. Com base nesses resultados os líderes da oposição já deram inicio as articulações visando às eleições de 2020, até se fala em nomes e pode ter novidade na política parnamirinense. Nossa reportagem levantou que os lideres oposicionistas, trabalham com a ideia de unificar as forças de oposição local, identificar quais os nomes mais aceitos na sociedade e a partir daí realizar pesquisas de intenção de votos. O foco nesse momento segundo revelou nossa fonte, “é unir todas as lideranças políticas do município que assim como a população estão insatisfeitos com a administração de Tacio Pontes”.   

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu votei no Tácio, e quero aqui declarar meu arrependimento e minha insatisfação. Sou oposição a qualquer candidato que venha a apoiar esse cidadão. Fora Tácio!

  2. Lamentável essa reportagem, direcionada, matéria paga. As oposições de Parnamirim é que ficaram desnorteadas com o resultado das eleições. Os candidatos do prefeito Tácio Pontes se saíram muito bem e a vitória do nosso governador não se concretizou porque, candidatos da base tiveram votos cruzados. Ou seja conseguiram votos do grupo que não trouxeram para o governador, só aproveitaram dos benefícios.

  3. Lamentável essa reportagem, parece até matéria paga. Não condiz com a realidade das urnas. Os candidatos apoiados pelo prefeito Tácio Pontes se saíram muito bem. Nosso governador só não saiu majoritário porque deputados da base, apoiados aqui, não fizeram a fidelização do voto. Acho que a reportagem deveria ser checada para saber da conveniência de ser postada, pois as contas não retratam os números do TRE.

  4. O povo de Parnamirim tem que sofrer, assim como o povo de Pernambuco que elegeu Paulo Câmara! Infelizmente Parnamirim não tem oposição, tem um candidato que já perdeu duas vezes e ainda quer ser o
    Dono da majoritária! Pra tomar do menino vai ser difícil

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome