Oposição em Terra Nova está cada vez mais forte para as eleições municipais de 2020

7

O grupo político que comanda a prefeitura de Terra Nova a quatro eleições seguidas, vive momentos difíceis e corre serio risco de perder as eleições de 2020. Em 2004 Pedro Freire foi eleito para o segundo mandato de prefeito de Terra Nova, sendo reeleito em 2008 e vencendo as eleições seguintes com o sobrinho Laert Freire em 2012 e com a esposa Aline Freire em 2016. Pedro Freire foi eleito prefeito de Terra Nova pela primeira vez em 1992, o mesmo faleceu em maio de 2018.

Nas eleições de 2016 a prefeitura de Terra Nova foi disputada por duas mulheres, Aline Freire (PR) venceu com 73,20% dos votos validos e sua oponente a cabeleireira Naiara (PTB) saiu das urnas com 26,80% dos votos. O grupo da prefeita Aline Freire teve duas consideráveis perdas dentro do parlamento municipal, uma delas foi do vereador mais votado em 2016 e a outra, de um dos nomes mais respeitados da casa de leis e hoje é o presidente da câmara de vereadores.

Até essa altura ninguém arrisca dizer se a prefeita Aline sairá ou não candidata a reeleição, alguns aliados mais próximos da gestora chega a acreditar que ela não vai tentar a reeleição. Nesse caso o governo teria mais dois nomes entre os pré-candidatos a prefeito. Um deles do ex-prefeito Laert Freire, que é atual secretário de governo, ainda do medico Dr. Esdras Mororó. Já a oposição que ainda comemora a conquista do comando da câmara de vereadores, tem pelo menos tres nomes incluindo o de Ozair atual vice-prefeito.

A vitoria da prefeita Aline Freire em 2016 foi numericamente expressiva, todavia com o rompimento de dois importantes aliados como Duila e Bado, o grupo ficou completamente fragilizado e em termos de quantitativos de votos a oposição superou o governo. Se não vejamos: Os cinco vereadores da oposição juntos somam 2.406 votos, já os quatro do governo somam 1.883 votos. A oposição leva vantagem de 523 votos, o poder de fogo da oposição foi demonstrado nas urnas nas eleições de 2018. Oportunidade que os candidatos das oposições saíram de Terra Nova com bom desempenho nas urnas.

Os nomes que saíram do governo e reforçaram a oposição foram dos vereadores Duila do Lazão e Bado, ambos tem os nomes ventilados como possíveis candidatos a prefeito. Tambem tem quem acredite que os dois possam formar uma única chapa. Outra aposta das oposições de Terra Nova é de novos rompimentos até 2020, com isso a oposição chegaria para a disputa bem mais forte. Acreditando que isso pode acontecer, um dos aliados do governo defende que a prefeita Aline seja a candidata para evitar novos rompimentos.

7 COMENTÁRIOS

  1. O blog não conhece a realidade eleitoral de Terra Nova. Qualquer que seja o candidato da oposição não alcançará a marca de 2600 votos. A eleição mais uma vez será vencida pelo grupo que tem trabalhado para o bem da população de Terra Nova. Aline só não será candidata se não quiser. Por fim, o ex vereador Marcio de Ciro que integrava o grupo de oposição hoje integra o nosso grupo político. Uma outra importante baixa no grupo da oposição ser a anunciada em breve.

  2. Dinha Mororó não tem voto, isso já ficou provado. Bado, Duila e Ozair não tem expressão política alguma para o cargo de Prefeito. Aline possívelmente não será candidata por causa da sua enfermidade. Já Laerte é o nome mais forte, representante do atraso.

  3. Realmente o blog foi infeliz na postagem. Não procurou conhecimentos no município, em busca de informações para escrever a presente matéria. Descreveu apenas falácias, de pessoas que lhe passaram informações inverídicas. Já que a oposição tem 523 de vantagem, chamo qualquer um para apostar desde já com a frente de mais de 1000 votos para a situação, com qualquer nome que seja o candidato, entre eles Aline, Laerte, Dr Dinha e Dr Francisco Sá. A espera da aposta…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome