Orocó: Governistas protestam contra decisão da presidência da casa de não realizar a eleição para escolha dos membros da mesa diretora

0

Com clima tenso e discursos inflamados por conta da decisão da presidente da câmara de tornar sem efeito o Projeto de Lei que alterava o Regimento Interno da casa, a sessão ordinária foi realizada na manhã desta terça e para frustração de todos não houve eleição para escolha dos membros da mesa diretora. Na sessão anterior foi aprovado um Projeto de Lei que alterou o Regimento Interno, antecipando a data da eleição e estabelecendo novas regras para o processo de votação. No dia anterior da sessão marcada para a eleição a presidente Maria Valquiria assinou um Decreto tornando sem efeito o Projeto de Lei aprovado na semana passada, foi o suficiente para causar indignação nos governistas Luiz Bernardino e Ighor Crateú.

Luiz e Ighor acusaram a presidente de usar manobras autoritárias, segundo eles Valquiria estaria desrespeitando a soberania do Plenário. A presidente se defendeu dizendo que estava agindo dentro dos princípios constitucionais, para ela seria incorreto levar adiante um processo onde os próprios vereadores já teria manifestado contrariedade. A mesma disse ainda que sua decisão tem como base orientação jurídica, que apenas estaria voltando atrás de uma decisão e sem prejuízos para o Poder Legislativo do Município de Orocó. Após o termino da sessão a presidente Vaqluiria Amando, antecipou com exclusividade para o Blog do Didi Galvão que a eleição só deve acontecer no dia 15 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome