Os últimos acontecimentos em Cabrobó deixam um Mar de duvidas quanto ao futuro da política local

0

As principais lideranças políticas de Cabrobó anunciaram os nomes de quem vai contar com apoio nas eleições deste ano, o atual prefeito Marcilio Cavalcanti (MDB) vai apoiar as futuras candidaturas de Andrea Lossio (estadual) e Fernando Monteiro (federal). Já Marco Aurelio (estadual) e Fernando Filho (federal) vão contar com o apoio do ex-prefeito Eudes Caldas (PTB), Auricélio Torres (PSB), também ex-prefeito, apoiará um federal do seu partido e Lucas Ramos (estadual). O sindicalista Antonio de Nestor (SD) anunciou apoio aos pré-candidatos, Doriel Barros (estadual) e Augusto Coutinho (federal). Essas quatro lideranças são possíveis candidatos a prefeito em 2020, lembrando que Antonio de Nestor foi o adversário de Auricélio em 2012 e em 2016 foi candidato com seu apoio. Se o alinhamento político entre o prefeito Marcilio e seu ex-adversário Antonio de Nestor for levado adiante, é possível que o prefeito siga o exemplo de seu antecessor não concorrendo à reeleição e apóie Antonio de Nestor, ou Antonio abra mão de disputar a prefeitura pela terceira vez seguida e apóie a reeleição de Marcilio.

A maioria dos vereadores também já se manifestou em relação aos candidatos estaduais e federais, Ramsés Sobreira; Suzana Freire; Marcos de Neuma; Nilson Gonçalves e Tony Rocha vão apoiar Adalberto Cavalcanti para federal. Pretinha Truká; Duda Caldas e Avanildo Barros, ainda não anunciaram em quem vão votar. Zezito Salú e João Pedro Novaes, estão com Rodrigo Novaes (estadual) e Fernando Monteiro (federal). Dim Saraiva disse que vai apoiar Rodrigo Novaes (estadual) e Raul Henry (federal), Romero Gomes fica com Sebastião Oliveira (federal) e Rogério Leão (estadual) e Carla Amando, apóia Guilherme Coelho (federal) e Doriel Barros (estadual). Rogério Leão conta ainda com os apoios dos seguintes vereadores: Ramsés Sobreira; Suzana Freire e Tony Rocha, já o vereador Marcos de Neuma vai votar em Dr. João para estadual e Nilson Gonçalves em Rodrigo Novaes.

Até antes da eleição da mesa diretora da câmara municipal de Cabrobó, um grupo de vereadores se movimentava com os olhos voltados para 2020. Muitos acreditavam que desse grupo sairia um nome para a disputa do pleito municipal, como já ouve mudança de comportamento de alguns integrantes do grupo o futuro do mesmo passa a ser duvidoso. Sem falar que o presidente eleito, o vereador Dim Saraiva nunca teve medo de encarar desafios na vida pública. Dim Saraiva foi eleito vereador pela primeira vez em 2006 e em 2010 disputou o mandato de deputado estadual, a coragem do futuro presidente da casa Epaminondas Hipolito Lima o credencia como um dos possíveis futuros candidatos ao cargo de prefeito em 2020. Portanto, o resultado das eleições de 2018 em Cabrobó, vai servir como combustível para alimentar a ambição política de muita gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome