Para os Vereadores de Orocó o Governador Paulo Câmara é o único culpado pelo caos na segurança pública do estado

1

Na sessão desta quinta-feira (10) da câmara municipal de Orocó, o assunto não poderia ter sido outro se não os últimos acontecimentos que está levando a população a ficar com medo por conta da insegurança. Os assaltos acontecem constantemente em estabelecimentos comerciais, tambem ações de ladrões que tomam celulares de vitimas mesmos em sua calçada e por ultimo, a ação cinematográfica de um grupo de assaltantes para explodirem e levar todo o dinheiro do cofre da agencia local do Banco do Brasil.

Os vereadores, Antonio Simplicio, Ighor Cratéu, Luiz Bernardino e a vereadora Valquiria Amando, se revezaram na tribuna para manifestarem total repudio a segurança do estado oferecida ao cidadão. Os mesmos lamentaram tal situação e disseram que até o momento ainda não descobriram o que o governo está fazendo para garantir ao cidadão o direito de ter segurança. O presidente da casa o vereador Luiz Bernardino (PT), foi mais longe e disse que Paulo Câmara se quer tem mostrado interesse em fazer alguma coisa pelos sertanejos. Os mesmos pediram ao governador que se pronuncie e faça alguma coisa antes que os municípios do sertão sejam tomados pela bandidagem, Luiz ainda disse que as populações de Orocó, Cabrobó e Salgueiro, vivem com receio de sair da própria casa e serem assaltadas a qualquer momento.

Ighor sugeriu que a câmara aprovasse uma Moção de Repudio a segurança pública do estado, para o parlamentar é preciso que alguma coisa seja feita no sentido de chamar a atenção das autoridades responsáveis pela segurança. O público que acompanhava a sessão concordou com as manifestações dos vereadores, muitos comentaram que os moradores tanto da cidade quanto da zona rural se sentem abandonados pelo estado. Ighor ainda fez criticas ao governador Paulo Câmara, quando disse que o mesmo parece está preocupado apenas em arrecadar, com isso persegue os pequenos agricultores que usam motos para a luta diária, se o documento estiver atrasado imediatamente o estado entra em ação, para o vereador a segurança pública do governo de Paulo Câmara deveria atuar em favor do cidadão com a mesma velocidade e eficiencia.

Outro tema bastante discutido na sessão desta quinta, foi a situação que se encontra as famílias que mora nos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica. Luiz disse que é outra questão de se lamentar, a Codevasf órgão responsável pela administração técnica dos projetos não está cuidando como deveria. Bernardino disse que esteve na Superintendência da Companhia em Petrolina e saiu de lá bastante desanimado com o que ouviu. O mesmo disse ainda que a choradeira feita foi tão grande que ficou com a sensação de que a Codevasf não tem muito o que fazer para solucionar os problemas vividos pelos produtores desses projetos. Antonio Simplicio reforçou as criticas do colega e disse que, a produção de goiaba do projeto Fulgencio está sendo comercializada apenas para a fabricação de polpas, uma vez que a plantação de goiaba não está sendo irrigado com água suficiente devido o racionamento imposto pela “crise”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome