Parnamirim recebe o selo no Atlas de Eficiência

0

Foi lançado em Brasília o Atlas de Eficiência em gestão educacional municipal, e Parnamirim ganhou o selo de eficiência. Dos 180 municípios analisados, apenas 18 no estado de Pernambuco conseguiu alcançar a eficiência em gestão.

Tudo isso é o resultado do IDEB, que Parnamirim superou a meta definida, o baixo índice de evasão e também a renda per capita. “Aproveito para parabenizar nossos professores, diretores, secretária e, claro, nossos alunos”, afirmou o prefeito Tácio Pontes.

O Atlas, que conta com o apoio institucional da Universidade de Brasília (UnB), compara a gestão pública entre municípios de um mesmo estado, traduzindo-a em números e permitindo verificar quais são mais ou menos eficientes em diferentes setores. No caso da Educação, são observados critérios como valor investido por aluno, retenção escolar, aprovação e proficiência.

A coleção Atlas da Eficiência foi pensada como um instrumento para orientar os gestores públicos com parâmetros a fim de que possam melhorar o desempenho e o atendimento à população em áreas cruciais. Também disponibiliza os ajustes necessários para que os municípios se tornem eficientes. Serve, ainda, de suporte à própria sociedade, municiando-a com informações que auxiliem na avaliação dos gestores, seja apoiando o bom desempenho, seja cobrando melhorias nos serviços ofertados.

A publicação foi desenvolvida por uma startup de inovação e pesquisa sem fins lucrativos do Distrito Federal, com a coordenação técnica de um professor da UnB e de um consultor internacional. As duas primeiras edições têm como temas a Educação e os tribunais de Justiça estaduais. Saúde, água e saneamento são outros assuntos a serem apresentados nos próximos meses.

Assessoria de Comunicação PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome