Pega de boi: Esporte pra cabra macho!

0

Festa do vaqueiro 2014 8 - Cópia

A pega de boi também faz parte da programação das festividades do vaqueiro em Serrita, um esporte altamente perigoso e arriscado. Eletrizante para quem assiste, sacrifício vivo para quem pratica. Dificilmente quem sai caatinga a dentro em busca da novilha solta, volta sem ter sofrido nenhum arranhão. Normalmente sai em dupla no meio da caatinga em busca da novilha solta, quem conseguir pegar o boi no menor tempo é o vencedor.

A equipe de atendimento da 8ª GERES/Salgueiro, que fica de plantão no Parque João Câncio, a todo o momento atende vaqueiros que voltam feridos da caatinga. A Enfermeira Chefe da Equipe, Auxiliadora Veras, teve que fazer no vaqueiro Dido, o procedimento de soltura, devido a gravidade dos ferimentos por conta do choque em pé de pau.

O mais interessante nesse tipo de esporte, é que por mais que as pessoas se desloquem para o meio da caatinga para assistirem a pega de boi, falta solidariedade aos companheiros, pois a maioria na verdade torcem é pelo o próprio boi. Em uma das embrenhadas na caatinga o vaqueiro Chico de Novinho, voltou com a orelha arrancada um pedaço. “É doloroso e muito sofrimento, mas é nossa paixão”, disse um vaqueiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome