Política: Mais um na chapa majoritária de Armando

0

Aos poucos os grupos políticos que vão disputar as eleições de outubro estão se definindo em Pernambuco, os governistas já tem o governador Paulo Câmara (PSB), pré-candidato a reeleição e o deputado Jarbas Vasconcelos (MDB), como pré-candidato ao senado. Já a oposição se movimenta com dois grupos até este momento, de um lado o pré-candidato Armando Monteiro (PTB), definiu o nome de Mendonça Filho (DEM), como um dos pré-candidatos ao senado. O outro grupo é liderado pela petista Marília Arraes, que também anunciou um dos integrantes de sua chapa. A neta de Miguel Arraes espera o aval de seu partido para disputar o governo, enquanto isso não acontece ela está em campo como pré-candidata ao governo e com ela o deputado Silvio Costa (Avante), pré-candidato ao senado da República.

Por enquanto o jogo político em Pernambuco está empatado em termos de pré-candidaturas, tanto os situacionistas quanto os oposicionistas já anunciaram nomes de pré-candidatos ao governo e um ao senado. O desempate pode acontecer hoje se o grupo do pré-candidato Armando Monteiro (PTB), que recebe daqui a pouco o apoio oficial da família Ferreira e do PSC, anunciar que o deputado estadual André Ferreira formará dupla com Mendonça Filho na disputa para o senado. Isso porque há tempo que o deputado vem trabalhando sua pré-candidatura para o senado, por essa razão já é dado por certo que a chapa de Armando está perto de ser fechada. Com a chegada da família Ferreira e do PSC fica faltando apenas o pré-candidato a vice para fechar a chapa majoritária da Frente de Oposição “Pernambuco Vai Mudar“, o nome mais cotado é o do ex-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho.

Porque o nome de Guilherme é o mais cotado?

A chapa majoritária liderada pelo senador Armando Monteiro vai precisar de reforço de um nome que represente o sertão do estado. Nesse caso Guilherme Coelho leva vantagem por varias razões: É do sertão; ex-prefeito por duas vezes da principal cidade da região; integra uma das maiores forças da política do estado; é filiado ao PSDB que comanda um dos maiores colégios eleitorais de Pernambuco, que é a cidade de Caruaru e tem em seus os ex-governadores, João Lyra, Joaquim Francisco e Roberto Magalhães. Guilherme é primo do principal construtor da oposição, o senador Fernando Bezerra Coelho, que até o momento não fez nenhuma indicação. Levando em consideração esses predicados, o nome do ex-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho (PSDB), é apontado no meio político como o provável pré-candidato a vice-governador na chapa de Armando Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome