População de Salgueiro volta a enfrentar o drama da falta d’água

0

A cidade de Salgueiro, sertão Central do Estado de Pernambuco, viveu momentos difíceis no inicio da década dos anos de 1980 com a falta d’água. Na época para abastecer as casas da cidade de Salgueiro, foi necessário o Estado contratar dezenas de carretas pipas. Ao mesmo tempo o então governador Roberto Magalhães resolveu construir uma adutora para resolver o problema da falta d’água, a obra foi inaugurada em 1985 e todos pensavam que o drama nunca mais atormentaria a população salgueirense. Tudo parecia definitivamente resolvido. No entanto, trinta e três depois da inauguração da referida adutora a cidade enfrenta novamente a falta d’água nas torneiras, diante dessa situação a população cobra providencias do governador Paulo Câmara.

A falta d’água na cidade foi o principal assunto da sessão da câmara de vereadores na manhã desta quarta-feira (14), os parlamentares cobraram do governador medidas emergenciais para socorrer a população. Foi lembrando na tribuna que o principal problema é o uso de forma inadequada da água ao longo da adutora, isso necessitaria de uma fiscalização profunda por parte da Compesa que é o órgão do governo responsável pela administração da adutora. Os vereadores disseram ainda que com a chegada da água da transposição em território salgueirense, um pouco de esforço do governador Paulo Câmara o problema de abastecimento d’água seria resolvido. A cidade de Salgueiro é a única do estado de Pernambuco que será abastecida com água do eixo Norte da transposição.

Nossa reportagem conversou com vários populares em um posto de combustível, todos foram enfáticos ao afirmar que falta boa vontade dos políticos de Salgueiro para essa questão. Um frentista disse que se os vereadores enfrentassem o problema da falta d’água eles se preocupariam mais com essa questão, o mesmo disse ainda que já faz mais de 10 dias que ele tem de dormir de madrugada a espera da água na torneira da sua casa. Um proprietário de veiculo que estava abastecendo seu carro, entrou na conversa e fez a seguinte observação: “Estivemos recentemente numa campanha eleitoral, não me lembro se algum dos candidatos falou desse problema. Tambem não me lembro se alguma  autoridade política da cidade, cobrou de seu candidato empenho para que a população de Salgueiro volte a ter água em suas torneiras”, completou o comerciante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome