Postos Limarques
Postos Limarques

Postos Limarques

10 de Janeiro de 2012

            Tudo começou em 1987, no início era apenas um sonho de um frentista que havia estudado até a 4ª série, mas este sonho tornou-se uma grande realidade, pois com muita ousadia e visão empreendedora o Sr. Jurandir Marques de Castro dá início ao Posto Limarques. Este posto já nasceu grande sendo um dos destaques da região do São Francisco. Nesta época tinha como então sócio seu cunhado, o Sr. Manoel Firmino de Lima, mais conhecido como Senhorzinho. O nome foi originado das misturas dos sobrenomes dos sócios Lima e Marques, permanecendo até hoje mesmo depois de ter sido desfeita a sociedade no ano de 1988.
Porém, em 13 de Agosto de 1989 a jornada de Sr. Jurandir frente ao empreendimento foi interrompida precocemente devido a um acidente automobilístico. Foi então que sua esposa Maria Ivete de Araújo Castro e seu cunhado Bartolomeu Araújo assumiram a gestão do Posto, e com muito empenho e garra organizaram uma grande estrutura comercial com 7 lojas anexas, dentre elas Borracharia, Restaurante, Farmácia, Lava Jato, Conveniência entre outras, culminando com a construção em 1998 da Pousada Limarques.
Em 1999, um grande salto para a modernidade, com a orientação de sua filha Jannyklei Marques  que passou juntamente com seu esposo Públio Ramalho a gerir o posto, foi dado início a um processo de informatização completa. Em 2001 foi construído o Laboratório de Análise de Combustíveis, sendo o primeiro posto em Pernambuco a ter o seu próprio Laboratório, demonstrando a constante preocupação com o controle da qualidade dos produtos comercializados, e com isso sendo certificado pela Petrobras no Programa “De Olho no Combustível”.
Ainda em 2001, é feito um grande trabalho no setor de Gestão de Pessoas valorizando cada vez mais seus colaboradores e capacitando-os através de vários cursos e palestras. Após esse trabalho foram criados vários programas internos, proporcionado uma motivação e conseqüentemente uma melhoria considerável na excelência do atendimento, dentre eles o “Limarques em Ação” “Cliente Exigente”, o “Equipe Exigente”, o “Venda Mais” e etc.
Com estas várias capacitações, os colaboradores são maduros suficientes, para serem responsáveis pelo Planejamento Estratégico do Posto Limarques, eles estabelecem a cada início de ano, junto com os gerentes e gestores, às metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo.
O ano de 2004 foi um grande ano para o Posto Limarques, mostrando que tem Responsabilidade Social, criou através de seus colaboradores o Programa “Limarques Solidário – Coração que abastece, coração que partilha”, nome escolhido pelos colaboradores Audenir e Luiz Carlos, este Programa visa arrecadar alimentos e roupas para doar mensalmente a Instituições que cuida de famílias carentes.
Em 2004 foi dada uma grande demonstração de crescimento e visão de mercado, com a inauguração do Posto Limarques Unidade Recife, localizado desta vez na capital pernambucana, como não poderia ser diferente, também da Bandeira Petrobras, tamanha é a satisfação com a parceria.
           
O Crescimento não para por ai, e para respaldar a força dos Postos Limarques, no dia 26 de junho de 2006 foi inaugurado o Posto Limarques 3, localizado na cidade de Penaforte-CE, uma grande estrutura para os caminhoneiros com um grande pátio para estacionamento, banheiros, sala do caminhoneiro, lavanderia, área de lazer e etc.
Em 2007, percebendo os talentos para a música de seus colaboradores, o posto cria o Coral Limarques, formado por alguns de seus colaboradores e seus familiares, o Coral é composto de 15 integrantes e animam festas, celebrações religiosas e eventos em geral. 
           
Em agosto de 2008, reavaliando a estratégia da empresa, os gestores resolveram vender a unidade de Recife, focando seus negócios no interior.
Em dezembro de 2009, para diversificar os negócios do grupo, inaugura no River Shopping em Petrolina, uma Franquia de Alimentação denominada Camarão & Cia, especializada em frutos do mar. Ao obter bons resultados no setor de franquias de alimentação, o grupo inaugura em março de 2011 mais um restaurante no River Shopping, e como sempre se preocupa com a qualidade, abre outra franquia, desta vez a Spoleto de Culinária Italiana.
Mantendo o crescimento sustentável, o grupo inaugura em Cabrobó, em junho de 2011 o Posto Limarques 2, outra unidade que teve como objetivo proporcionar comodidade aos clientes, já que o mesmo está localizado a margem contrária da Rodovia, proporcionando que o cliente abasteça indo ou voltando e em Novembro de 2011 inaugura mais uma empresa em Cabrobó, desta vez a LUBRITEC, distribuidora de Lubrificantes, Filtros e Aditivos na região de Pernambuco e Ceará.
Com mais esses novos empreendimentos, o grupo se orgulha de gerar 120 empregos diretos todos com Carteira de Trabalho registrada.  
Postos Limarques desde 1987 orgulho de Cabrobó. Orgulho de ser cabroboense!

Atel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *