PP e PR o remédio que pode dar dor de cabeça no governador

0

A eleição para escolha do presidente para um mandato tampão da assembléia legislativa de Pernambuco, vai servir como teste para o palácio do Campo das Princesas e repercutirá na escolha dos integrantes da majoritária da Frente Popular. O presidente em exercício deputado Cleiton Collins (PP), quer ser o nome de consenso da Frente Popular de Pernambuco. O parlamentar já conta com o aval do partido e o apoio do PR, resta saber se o palácio vai investir na continuação de Collins no comando do parlamento estadual.

Não é segredo pra ninguém que PP e PR querem garantir uma vaga na majoritária da FPP, que por sua vez tem o governador Paulo Câmara como pré-candidato a reeleição, outro nome certo é o do deputado Jarbas Vasconcelos, como pré-candidato ao senado. Na tentativa de manter a base governista unida, o palácio não vai bater de frente com as duas legendas e certamente vai apoiar a reeleição de Cleiton Collins. O que pode ser visto como remédio pra manter a unidade da Frente, pode ter efeito contrario e causar dor de cabeça.

Outra questão que não é segredo no mundo da política diz respeito à possível aliança entre PSB e PT, se confirmando essa aliança a outra vaga de pré-candidato ao senado fica para com o senador Humberto Costa (PT). Levando em consideração o retorno da aliança entre PSB e PT só restaria à vaga de vice para o PP e PR, pelo que se sabe apenas a vaga de vice é muito pouco para os dois partidos nesse momento. Portanto, o palácio pode ter a candidatura de Cleiton Collins como remédio para manter por perto aliados do PP e do PR, todavia deve se preparar para uma inevitável dor de cabeça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome