Prédio da GRE Petrolina está ocupado por Índios da comunidade Truká de Cabrobó

0

Vários Índios da comunidade Truká estão nesse momento no prédio da GRE em Petrolina, os mesmos cobram do Governo do Estado pagamento dos motoristas terceirizados, vales transportes e alimentação, os Índios já estão à mais de 24 horas na Sede da GRE.

A Sede da Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco (GRE) em Petrolina, está ocupada e não tem funcionamento interno, os Índios já avisaram que só vão sair quando efetuado os pagamentos em atraso. A manifestação acontece de forma pacífica dentro da Sede da Instituição. A regularização do pagamento de salário dos motoristas de transporte escolar é uma das principais reivindicações do grupo.

Nossa reportagem conversou agora a pouco com a vereadora de Cabrobó, Pretinha Truká, a mesma é também educadora e se encontra na Sede da GRE. Pretinha afirmou que não vão sair do prédio enquanto não comprovado a efetuação dos pagamentos, a mesma disse ainda que a Gestora da GRE, Professora Anete Ferraz, está em contato com as autoridades do Governo em Recife em busca de uma resposta.

Novas informações a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome