Prefeito de Parnamirim participa do Congresso da Amupe

0

Encontro reuniu governador Paulo Câmara e outras autoridades como prefeito de Gramado (RS), secretário de Educação de Sobral (CE) e o especialista Jacoby Fernandes

O prefeito de Parnamirim Tácio Pontes participou do 5º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Amupe, no Centro de Convenções, em Olinda, que reuniu dezenas de prefeitos para discutir políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e outros temas. Este ano, o tema principal do encontro foi a discussão dos “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”.

O evento contou com 21 oficinas, duas palestras magnas e o seminário “Transparência e Participação para a Democratização da Gestão Pública”, todos vinculados ao tema. “Foi um evento bastante proveitoso! Essas trocas de experiências e informações com autoridades e outros prefeitos são sempre muito importantes para avanço da nossa gestão e, consequentemente, para melhorias em Parnamirim”, afirmou o prefeito Tácio Pontes. Entre os assuntos de interesse municipalista tratados: O Uso dos Recursos do Fundo Municipal da Assistência Social; Gestão de Saúde e o Impacto do Novo Sistema de Transparência de Recursos; Gestão Sustentável da Água; Resíduos Sólidos e Saneamento.

Durante o Congresso, o prefeito Tácio Pontes se inteirou sobre diversos assuntos entre eles a Agenda 2030, um plano de ação com metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos. Para alcançar estes objetivos o envolvimento dos municípios é de fundamental importância. Pensando nisso, a Amupe encabeça a missão de levar essas informações e ajudar os municípios a ajustar seus planos e projetos às metas dos ODS. “Todos os municípios já trabalham, de alguma maneira com essa agenda. Mas queremos alinhar ainda mais nossas ações trabalhando com indicadores e monitorando os resultados”, disse José Patriota, presidente da Amupe.

Participaram do 5º Congresso também o prefeito de Gramado (RS), João Alfredo Castilhos Bertoluci, para falar de Turismo; Henrique Villas, presidente da Comissão Nacional dos ODS (CNODS); Francisco Hebert, secretário de Educação de Sobral (CE), onde foi constatado o melhor IDEB do Brasil; Camila Almeida, da ONU Mulher, que debateu sobre Gênero, o Desafio da Inclusão e o Empoderamento; Guilherme Larsen do PNUD, que discute com Jô Mazzarolo, diretora da Globo Recife, o potencial da comunicação na Implementação dos ODS, entre outros debates. A programação ainda contou com outras participações.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome