Prefeito de Salgueiro Clebel Cordeiro sofre humilhante derrota na eleição da câmara de vereadores

0
Vereador

Aconteceu na tarde deste sábado (02), a eleição para escolha dos membros da mesa diretoria da câmara municipal de vereadores de Salgueiro. Foram apresentadas duas chapas sendo uma genuinamente governista, e outra com integrantes do bloco de apoio a administração e com total apoio da oposição. A chapa 1 foi encabeçada pelo vereador George Arraes, tendo André Cacau como primeiro secretário e Zé Carlos segundo secretário. Já a chapa 2 teve o vereador Antonio Pires como candidato a presidente, Flavio Barros, primeiro secretário e Augusto Matias, segundo secretário. Compareceram os 15 vereadores, George Arraes foi eleito presidente para o biênio 2019/2020, com 9 votos favoráveis e seu oponente teve apenas 6 votos. O plenário da câmara de vereadores de Salgueiro ficou lotado, com gente de toda parte que foi acompanhar a votação para escolha dos novos membros da mesa diretora. Entre os presentes estava o presidente da câmara de vereadores de Belém do São Francisco, Joasy Campos, o mesmo garantiu que vai ser candidato à reeleição na eleição que está marcada para acontecer no próximo dia 12.

A vitória do vereador George Arraes, representa mais que uma demonstração de força da oposição. Significa claramente uma derrota e humilhante para o prefeito Clebel Cordeiro, que foi eleito em 2016 com 9 dos 15 vereadores da Casa Epitácio Alencar. Em seu discurso antes de ser eleito pelos pares, George Arraes fez questão de ressaltar a importância da independência do poder legislativo. “Nós temos como obrigação fazermos o que é melhor para o povo, para isso fomos eleitos e cabe a cada um de nós cumprirmos com a responsabilidade para qual fomos designados”, disse o presidente eleito. George ainda disse: “Não se trata de ser a favor ou contra o prefeito, essa é uma eleição de presidente da câmara e não de prefeito”. O vereador George Arraes foi ovacionado quando disse: “Ao prefeito cabe à função de governar o município, portanto, ao invés de tentar intervir em questões interna da casa do povo, seria bom que o prefeito fosse cumprir as promessas que fez em campanha”, completou George Arraes.

A oposição ao governo do prefeito Clebel Cordeiro, comemorou o resultado e disse que a casa deu uma demonstração de que não atua de forma submissa a vontade do chefe do poder executivo. Já os integrantes do grupo dos 6, não gostou do comportamento de seus companheiros, George Arraes, André Cacau e Ednaldo Barros. Foi dito que não justifica votar com a oposição por estarem chateados com o prefeito, os dois principais desabafos foram feitos pelo candidato derrotado, Antonio Pires e pelo o atual presidente, Auremar. O que mais se comentou nos bastidores antes da votação, é de que o prefeito Clebel Cordeiro iria amargar uma derrota por conta da falta de dialogo com os aliados. Outro ponto bastante analisado entre os políticos presentes na eleição é quanto ao futuro da administração Clebel, segundo um dos mais experientes com quem conversamos, se até esse momento já estava difícil daqui em diante com uma oposição numericamente superior vai ser mais complicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome