Prefeito Marcilio Cavalcanti participa da Audiencia Pública com o tema: Combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil em Cabrobó

0

DSC_0137 DSC_0139

A Prefeitura de Cabrobó, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, promovem a campanha de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo desenvolver ações para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em todo município.

A campanha do ‘‘18 de maio’’ acontece desde o ano de 1998 e serve para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A violência sexual contra meninos e meninas ocorre tanto por meio do abuso sexual intrafamiliar ou interpessoal como na exploração sexual. Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e assim serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual, tais como: tráfico, pornografia, prostituição e exploração sexual no turismo.

Diferença entre Abuso e Exploração Sexual

O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele. O abuso sexual acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual.

Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

Estiveram presente alem do Prefeito Marcílio Cavalcanti, o Secretário de Assistência Social, Marcos Rosbany dos Santos Carvalho, Dr. Neider Moreira Reis Júnior, Juiz de Direto da Comarca de Cabrobó, Dr. Carlos Eugênio do Rego Barros Quintas Lopes, Promotor MPPE, Comando da 2ª CIPM – Representado pelo Capitão Magalhães, Dr. Glaukus Menk, Delegado da Polícia Seccional da Civil e Dr. Marlon Delegado de Polícia e ainda, o Palestrante, José Ricardo de Oliveira, Coordenador da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco (Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social – CENDHEC). Tambem a Dra. Jussara Rafaela dos Santos (Psicóloga – Clínica Infantil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome