Prefeitura de Cabrobó alerta sobre cuidados com o mosquito Aedes aegypti

0

Com a chegada dos dias mais quentes, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chygungunya aumenta em decorrência das altas temperaturas, que facilitam a eclosão dos ovos. Apesar da redução no número de casos no ano de 2018, a prefeitura de Cabrobó, através da Secretaria de Saúde alerta sobre a importância de redobrar a atenção, principalmente, com recipientes que podem se tornar criadouros do mosquito.

Qualquer local que acumule água parada, como vasos de plantas, latas, caixas d’ água mal tampadas, pneus, calhas e até mesmo uma tampa de garrafa, pode virar um criadouro do mosquito. De acordo com a coordenadora do programa dos Agentes de Controle a Endemias, Jeane Fonseca, “a principal arma é a conscientização da população no combate ao Aedes aegypti”.

No verão, as altas temperaturas agem a favor do mosquito, pois as condições são mais propícias à multiplicação. A nossa principal preocupação é com o foco domiciliar, porque é onde temos um índice maior de proliferação do Aedes aegypti. Diante disso, precisamos do apoio da população com alguns cuidados básicos, como não deixar água acumulada”, ressalta Jeane.

Trabalho o ano inteiro
A Secretaria de Saúde continua desenvolvendo atividades de controle ao mosquito durante todo o ano, com visitas aos bairros da cidade, priorizando os locais com maior índice de infestação. São realizados trabalhos como bloqueios e inspeções em casas, terrenos baldios e borracharias, além de trabalhos educativos com a comunidade. “A população não pode deixar de tomar os devidos cuidados em todas as estações do ano, o cuidado com o mosquito é compromisso de todos”, finaliza a Coordenadora Jeane Fonseca.

Assessoria de Comunicação da PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome