Prefeitura de Orocó consegue junto ao Governo do Estado a Implantação do Ensino Médio no Território Quilombola

Postado em 13 de novembro de 2017

7410e4d6-8b45-4759-81d6-fe7d1655e121

Uma importante noticia para o Município de Orocó/PE, por meio de uma solicitação da prefeitura Municipal, a Secretária Municipal de Educação de Orocó, juntamente com a Comissão de Articulação das Comunidades Quilombolas de Orocó e suas lideranças das comunidades, foi solicitado junto a Secretária de Educação de Pernambuco – (Gerência de Políticas Educacionais da Educação do Campo – GEPEC).

Foi solicitada a Implantação do Ensino Médio no Território Quilombola deste município, onde irão funcionar as Turmas do Ensino Médio (1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio Regular), foi garantido pelo Estado para essas turmas funcionarem, já no I Semestre do ano Letivo de 2018.

A princípio vai funcionar essas turmas por meio de Extensão da Escola Bem-te-vi do Projeto Brígida. Para o município, é mais um avanço na nossa educação, o Ensino Médio é um direito. Na educação escolar quilombola do campo, deve levar em consideração as especificidades e a realidade desses estudantes. Que agora não vai precisar sair do campo para estudar nas escolas na sede, uma vez que as escolas que existem no município já não supre a demanda de alunos. O nosso projeto é implantar em 2019, uma escola de ensino médio em nosso território quilombola, o qual já está em discussão junto a Secretaria de educação do Estado de Pernambuco e lideranças municipais.



Deixe uma resposta



Mensagem Biblíca
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, ... Provérbios:2:3